Família Potter: a mais famosa do mundo bruxo de todos os tempos. O que a gente não sabe é como ela começou, qual a sua origem. Vamos conferir?

família potter

É amigos, por incrível que pareça, antes do nosso querido Harry, os Potters não eram muito conhecidos no mundo mágico. O sobrenome da família era muito comum no mundo trouxa, e por esse motivo eles não faziam parte dos sagrados 28 (28 sobrenomes mais famosos e importantes do universo bruxo). Ah, e só para deixar claro: estamos falando do que aconteceu lá no século XII, onde tudo começou ok?

Enfim, vamos ao que interessa. Era uma vez um homem chamado Linfred de Stinchcombe, conhecido por ser muito amável, amigo e excêntrico. Seu trabalho formal e oficial envolvia cerâmica e artesanato, e por isso, acabou recebendo o apelido de Potterer, que significa oleiro. Posteriormente, esse apelido desencadeou numa abreviação: Potter.

Linfred era um rapaz muito prestativo e ajudava seus vizinhos e amigos curando-os de doenças. Ninguém entendia que era só ele aparecer que varíola, resfriado ou um braço quebrado eram curados de uma hora para outra. Potter nada mais fazia do que um simples feitiço para livrar pessoas queridas de sofrimento.

Nas horas vagas que não estava trabalhando com cerâmica, o dedicado Linfred dedicava seu tempo para trazer novos experimentos ao mundo. Muitos historiadores fazem várias referências a ele por criação de poções e medicamentos muito importantes. Todas essas invenções trouxerem uma grande fortuna, que futuramente ele dividiu entre seus 7 filhos.

E por mencionar filhos, vale ressaltar uma curiosidade bastante interessante: seu primogênito casou com uma Peverell. Sim amigos é isso mesmo! Harry Potter é parente distante dos irmãos dos Contos de Beedle o Bardo.

E assim a família Potter começou e continuo por gerações e gerações até chegar em Tiago e a famosa história que tanto conhecemos.

E aí, gostaram desse começo? Contem para gente!

Leia também:

Até a próxima e malfeito feito.