The Flash e Supergirl encantam em episódio musical!

Na noite de ontem (26) a Warner Channel exibiu os episódios do crossover musical entre The Flash e Supergirl, intitulados “Star-crossed” e “Duet” respectivamente. Se você ainda não assistiu, CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Mas e ai, foi bom?

Grant Gustin e Melissa Benoist são dois grandes acertos da The CW. Carismáticos, contagiantes e com uma excelente química em tela. Vê-los atuando lado a lado é algo gostoso de se assistir (façam mais crossovers, por favor, obrigado!), ainda mais quando se trata de um episódio musical (lembrando que os dois vieram de Glee).

Depois de Neil Patrick Harris ser especulado para viver o vilão Music Meister, foi Darren Criss quem assumiu a batuta do personagem, promovendo um Gleen Reunion (o que foi ótimo para os fãs) e deixando a sua marca nas séries. Torço para que ele volte em outro momento que Barry ou Kara precisem de uma lição ou carga motivacional.

Falando da musicalidade do crossover, tenho que destacar o quão talentoso é o elenco das séries. Além de Grant e Melissa, Jesse L. Martin (Joe West), Victor Garber (Dr. Stein), John Barrowman (Malcolm Merlyn), Jeremy Jordan (Winn Schott) e Carlos Valdes (Cisco Ramon) tem performances marcantes esbanjando talento e carisma. Ouçam a playlist do episódio, as músicas são maravilhosas e muito bem executadas.

A premissa do crossover é simples, ensinar uma lição para os nosso heróis favoritos num contexto musical. The Flash e Supergirl sempre foram as séries mais leves da The CW, deixando o dramalhão para Arrow e o roteiro mais fraco para Legends. Talvez a fórmula do sucesso se dê pela forma com que o roteiro trabalha os elementos dos quadrinhos, aborda os assuntos do cotidiano adolescente/jovem, com uma linguagem simples e de forma cativante, fazendo as produções se destaquem.

Ao final do crossover a sensação é de baterias recarregadas, energias e relações renovadas. Os heróis estando novamente unidos as pessoas que amam e preparados para enfrentar seus inimigos e desafios.

Encerro deixando a vocês a linda performance de Grant Gustin cantando “Runnin’ Home to You” para Candice Patton, num dos pedidos de casamento mais lindos da TV.

Você gostou dos episódios? Querem mais crossovers? Querem Darren Criss de volta? Escrevam nos comentários.