É amigos, o universo de Harry Potter é mais próximo de Game of Thrones do que você imagina. Vamos conferir 6 atores em comum das duas franquias?

Natalia Tena

A atriz tem papéis fundamentais nas duas franquias. Em Harry Potter, ela interpreta a aurora Ninfadora Tonks, casada com o maroto Remo Lupin. Essa bruxa foi uma das peças fundamentais para Harry ganhar a batalha de Hogwarts. Ela sacrificou sua própria vida pela causa. Em Game of Thrones Natalia é Osha, uma selvagem além da muralha que ficou amiga do pequeno Stark e o ajuda a fugir das garras do inimigo.

game of thrones

David Bradley

Aqui o caso é o contrário de Natalia: David interpretou papéis bem chatinhos nos filmes e na série. Em Harry Potter, David foi o insuportável zelador Argus Filch que ficava atrás das crianças para que cumprissem as regras de Hogwarts. Em Game of Thrones, ele deu vida ao machista e asqueroso Walder Frey, senhor de sua casa no norte.

game of thrones

Ciarán Hinds

Curiosamente, Ciarán Hinds representou dois personagens muito importantes que fizeram aparições bem curtas. Em Harry Potter ele interpretou Abeforth Dumbledore, irmão de Alvo Dumbledore que ajudou Harry e seus amigos na fuga dos comensais da morte. Em Game of Thrones, ele foi Mance Rayder, o Rei-Para-Lá-da-Muralha.

game of thrones

Freddie Stroma

Freddie interpretou o prepotente bonitão Córmaco McLaggen no quinto filme de Harry Potter. Ele fez também uma pontinha em Game of Thrones como Dickon Tarly, o irmão mais novo de Sam, vocês se lembram?

game of thrones

Julian Glover

Não podemos dizer que Julian apareceu de fato em Harry Potter, mas ele foi o dublador da aranha Aragogue, em A Câmara Secreta. Já na série ele é um personagem bem presente, o grande Meistre Pycelle que serviu em Porto Real no conselho.

game of thrones

Michelle Fairley

A atriz interpretou a mãe da nossa queridíssima Hermione Granger, em uma pequena aparição em Relíquias da Morte Parte 1. Na série Game of Thrones, ela também foi uma grande mãe, dessa vez Catelyn Stark, protetora do Norte.

game of thrones

E aí, qual o preferido de vocês? Contem para a gente! Fiquem ligados que voltaremos em breve com mais notícias!

Leia também:

Até a próxima e malfeito feito.