A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Há quase 30 anos, a obra-prima Ghost in the Shell previu um mundo cibernético não muito distante do de hoje.

Hoje (21) vamos falar sobre os personagens e um pouco da história de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, o novo longa que será lançado pela Paramount Pictures, confira o trailer abaixo:

Siga nossas redes sociais:

História

Ghost in the Shell, inicialmente, foi criado como um mangá com influências cyberpunk, pelo gênio Masamune Shirow em 1989, mas só em 1995 que outro gênio, Mamoru Oishii, o adaptou para um anime de mesmo nome.

Momento Cultura Nerd: No Brasil o anime foi lançado com o nome de “O Fantasma do Futuro”.

O enredo se passa no ano de 2029 quando, devido aos grandes avanços tecnológicos, o mundo se tornou totalmente interconectado a uma rede similar a internet, e homem e a máquina já não são tão “diferentes”.

Momento Cultura Nerd2: Este mangá/anime foi uma das grandes inspirações para o fenômeno Matrix. Notaram as semelhanças?

Ghost in the Shell

Personagens Principais

A história é cheia de perfis interessantes, mas serão detalhados apenas aqueles que fazem Ghost in the Shell a arte que é. Vamos lá!

Major Motoko Kusanagi

É a ciborgue protagonista da história, e líder de um esquadrão governamental de segurança pública chamado Seção 9. Salvo seu cérebro, o resto inteiro do seu corpo é cibernético. Isso constantemente leva-a à questionar sua própria existência como Humana, e se a sua alma, ou o seu fantasma, juntamente com suas memórias, também não foram.

Tenente Daisuke Aramaki

Chefe de Motoko e consequentemente chefe da Seção 9. Ele é frequentemente chamado pelo seus subordinados de “Velho Macaco”, devido a sua aparência nos quadrinhos ser igual ao de um primata. Um chefe durão, e está constantemente colocando sua carreira na reta para salvar seus colegas/subordinados.

Obs: Ele não possui nenhum implanta cibernético. 100% Humano.

Batou

Segundo em comando do esquadrão da Seção 9. Um ótimo lutador corpo a corpo, é um cara sério e confiável e que acompanha a protagonista em todas as suas missões. Todos os seus membros possuem implantes cibernéticos em algum grau.

Togusa

Escolhido para ser parte do esquadrão pela própria Major, Togusa é o único do esquadrão que não possui nenhum implante cibernético. Casado e com uma filha, também é o único membro do esquadrão que não possui histórico militar. Segundo Motoko, a sua contratação foi devido a garantia que ele traria diversidade ao time.

Projeto 2501 ou Mestre das marionetes

Projeto secreto de Inteligência artificial criada pelo governo, este programa tinha o objetivo de monitorar sozinho toda a rede interconectada do planeta. Após adquirir tanta informação, tornou-se autoconsciente. Em suas jornadas, encontrou a Major e encontrou nela conforto e um interesse extremamente peculiar.

Leia também:

Assista também: