príncipe da bela

O livro de Serena Valentino, A Fera em Mim – A História do Príncipe da Bela tem o objetivo de complementar a história original de A Bela e a Fera, contando o passado do belo jovem e como tudo isso foi acontecer. E aí, vamos começar? Cuidado que o texto contém spoilers!

O nosso tão querido príncipe não foge da descrição da maioria das pessoas da realeza daquela época: um nobre preocupado com vaidade, poder e mulheres. Uma vida vazia, cheia de regalias e maus tratos aos empregados do castelo resumia a vida do príncipe.

príncipe da bela

Finalmente depois de muito tempo cobiçando todas as mulheres do reino, o príncipe se apaixona por uma moça e pretende se casar. Seu melhor amigo (acreditem se quiser, esse homem é Gaston!) revela a ele que a moça não é nenhuma nobre da realeza como ele pensou, ela é na verdade filha de um cuidador de porcos.

O príncipe, todo preocupado com seu status e sua imagem, cancelou o casamento humilhando a moça por sua posição na sociedade. Para ele, como um rapaz tão belo e poderoso poderia casar com uma fazendeira pobre e suja?

O príncipe não imaginaria as consequências que sofreria por ser uma pessoal tão desumana e cruel. A bela jovem era na verdade a caçula de 4 irmãs bruxas, e aquela cena no chiqueiro era somente um teste para revelar quem de fato o rapaz era. Confirmando então o que a bruxa já imaginava, ela resolve lançar uma maldição no seu futuro marido para que nenhuma outra jovem sofra o que ela sofreu. A maldição é a famosa fera que nós tanto conhecemos.

E é aí que a história do livro começa amigos! Um pouco diferente do roteiro original, a transformação do homem em fera foi gradual e bastante sofrida, assim como a dos empregados do castelo e o fato de aldeia esquecer que tudo aquilo existia.

príncipe da bela

O livro vai nos mostrar o dia a dia, o sofrimento do príncipe e de seus empregados durante essa longa transformação. Vai nos mostrar também o aparecimento das bruxas  de forma rotineira no castelo para o fazer sofrer ainda mais, e mostrar que tudo estava perdido para ele.

Serena Valentino nos mostra em detalhes quem é o príncipe, como de fato a maldição foi uma lição na vida dele. Outra ponto que enrique esse livro foi o fato da autora ter trazidos novos personagens para esse universo. Temos as 4 bruxas, vamos ver também a terrível Úrsula (A Pequena Sereia) sendo mencionada, e alguns outros.

A leitura da obra é leve e rápida, eu super recomendo! Apesar de se encaixar como uma história infanto-juvenil, todos os fãs de A Bela e a Fera vão adorar entrar novamente nesse mundo.

E aí, gostaram? Comentem no post!

Leia também:

Até breve, e que a magia Disney esteja com vocês.