Joias do infinito: Onipresença, onipotência e onisciência na palma de sua mão!

Fala Nerds! Antes de serem chamadas de joias do infinito, estas concentrações absurdas de poder eram chamadas joias da alma. Na história canônica da Marvel ao todo elas são as 6, mas no total existem 7 contando com a joia do Ego.

Origem

Difícil contar a origem de algo que é da origem do universo (#paradoxo). Mas estas joias do infinito são na verdade seis partes de um único ser chamado Nemesis. Ela (sim, fêmea) é um dos primeiros seres da existência, e que por sentir-se sozinha a tanto tempo, dividiu-se em muitas partes, sendo que 6 tornaram-se as joias do infinito e as outras geraram o Ultraverso e o Multiverso. O que não se sabe até hoje é o por quê disso tudo.

Posto isso, vamos as razões destas belezuras serem tão desejadas…

Poderes e capacidades

  • Joia do Poder – Força bruta e resistência melhorada, aumenta todas as habilidade super-humanas conhecidas, manipulação de energia pura. Fortalece o poder/energia das outras Joias.
  • Joia do Tempo – Viagem no tempo, mas também para, retarda ou acelera o tempo. Ou seja, é o próprio tempo em si.
  • Joia do Espaço – Viajar através do espaço continuum (teletransporte, por exemplo). Capaz de interferir com o movimento de outros objetos.
  • Joia da Alma – A mais perigosa pois, além de ser senciente, ela pode observar, atacar e até mesmo roubar a alma ou espirito de alguém. Pode até alterar o estado da alma dos vivos e mortos.
  • Joia da Realidade – Altera TODA a realidade a bel prazer…e isso basta.
  • Joia da Mente – Habilidades psiônicas/psíquicas ilimitadas (quem é Xavier mesmo?)

Cada joia do infinito por si só já é absurda. Agora junte as seis e dê para alguém que tem total controle sobre elas, e além disso…é um psicopata genocida…

Momento Cultura Nerd: Thanos Matou METADE (isso…METADE) do universo quando detinha a Manopla do Infinito completa, só agradar a entidade cósmica Morte e ter o seu amor. Como recompensa, ela o fez imortal. O que não se faz por amor né?

Guardiões e protetores

Aqui você deve estar se perguntando: “Meu deus! Como estas joias ficaram soltas assim? Quem poderá nos salvar?!”. Não se preocupe pois, do mesmo jeito que tem vilões a procura delas, existem heróis que as guardam, ou guardaram. E estes são barra-pesada…

  • Joia do Poder – Anciões do Universo, Adam Warlock, O Campeão, Mulher-Hulk, Titânia, Senhor Fantástico, Príncipe Namor.
  • Joia do Tempo – Anciões do Universo, Adam Warlock, Príncipe Namor, Capitão América, Agamotto, Dr. Estranho.
  • Joia do Espaço – Anciões do Universo, Adam Warlock, Raio Negro, Homem de Ferro.
  • Joia da Alma – Anciões do Universo, Adam Warlock, Dr. Estranho, Dr. Destino, Professor Xavier, O Fera.
  • Joia da Realidade – Anciões do Universo, Adam Warlock, Homem de Ferro, Senhor Fantástico.
  • Joia da Mente – Anciões do Universo, Adam Warlock, Professor Xavier.

Todas as joias, com exceção a do tempo, foram quebradas ao longo das histórias da Marvel. E ah, note que foi um passa e repassa de armas cósmicas.

Universo Cinematográfico Marvel

Antes de mais nada, não se prenda as cores das joias do infinito, e como estas foram representadas nas telonas. Atente-se aos poderes. Vamos lá!

Ainda resta uma joia. Não houve nenhuma declaração de onde, como, quando ou aparecerá. Agora fica a dúvida no ar: veremos a última joia em Guerra Infinita ou Vingadores 4?

Por enquanto, basta dizer que das joias do infinito canônicas, justo a mais perigosa foi deixada por último. Coincidência não?

Deixe seu comentário sobre estas preciosidades do universos dos quadrinhos.

Siga nossas redes sociais:

Leia também:

Assista também:

See you space cowboy…