The Viking

The Viking, conheçam a qualidade do cinema russo!

Estamos tão acostumados com as produções hollywoodianas que muitas vezes não damos atenção aos de mais pólos cinematográficos do mundo. Hoje vamos falar de The Viking, longa russo que merece a sua atenção, confiram o trailer abaixo:

Siga nossas redes sociais:

Sobre o filme

A estética do longa é comparada a Game of Thrones e a ambientação nórdica nos faz lembrar da saga de Ragnar e seus filhos na série, porém, The Viking é muito além dessas comparações.

Baseado na “Crônica de Nestor”, o filme conta a história do príncipe Vladímir, o responsável por introduzir o cristianismo no Principado de Kiev em 988.

The Viking custou 20 milhões de dólares e arrecadou US$ 6,7 ​​milhões no fim de semana de estreia na Rússia, colocando o longa local no top 10 das bilheterias mundias e tornando-se um marco para o país. Os números impressionantes fizeram os direitos do longa serem vendidos para 60 países da Europa, Ásia e América Latina.

Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil, mas se você gosta de cultura nórdica, fatos históricos e ainda é apaixonado por épicos que envolve batalhas sangrentas, esse é um filme para entrar no seu radar.

Você ficou empolgado? Fique ligado para mais notícias!

Leia também:

Assista também: