O que aconteceria se o Netflix decidisse produzir uma série do Soldado do Inferno – Spawn?

Fala Nerds! Sabe-se que a qualidade das produções da Netflix é altíssima. Efeitos especiais, atores, roteiro, plataforma, ou seja, eles entregam todo o pacote de entretenimento.

Porém, nem tudo é sol e arco-íris, e como Hollywood já comprovou, não basta ter orçamento, tem que ter talento. Será que eles estariam a altura de um personagem como o Spawn?

 

A história

Para os que não sabem, o Spawn é um personagem de quadrinhos criado em Maio de 1992 pelo gênio Todd Macfarlane. Na história Spawn é a reencarnação do agente da CIA Al Simmons, que após ser um cara bem gente boa na terra (NOT!), foi traído pelo seu chefe, morto e enviado ao inferno. Lá, negocia sua alma com o capiroto Malebolgia, para que possa voltar a terra como o “filho do demônio” (Spawn) e se vingar de todos, além de poder ver sua amada esposa Wanda mais uma vez.

Dizer mais que isso seria spoiler, mas vale abrir o jogo em relação a seus poderes…QUE SÃO ANIMAIS!

 

Alta complexidade

A série do Spawn já rendeu diversas ramificações em jogos, filmes, desenhos e por ai vaí, mas todos com qualidade mediana, o suficiente para passar de ano. A trama da história é bem densa, e seus personagens mais densos ainda, o que torna bem difícil a criação de um roteiro original porém fiel as raízes do personagem.

Como falado anteriormente, os poderes do Spawn são animais. Raios, correntes vivas, roupas simbióticas e muito mais, ou seja, efeitos especiais complicadíssimos de serem mesclados em uma série com pessoas de diversos episódios.

Veredicto

A gigante Netflix sabe adaptar histórias de heróis, como também sabe criar roteiros de dar inveja. Isso cria um bom pano de fundo para o filho do tinhoso.

A densidade e obscuridade da história do anti-herói criaria um novo segmento que a produtora ainda não explorou em personagens, e isso poderia ser ótimo!

Único ponto de atenção é para os efeitos especiais. Aqui é a faca de dois gumes, calcanhar de aquiles, da possível série. Acerte aqui Netflix, e terá uma legião de fãs para ver a vingança do Soldado do Inferno.

Acha que a Netflix poderia criar a série? O que tem a dizer sobre isso? Comente e discuta!

See you space cowboy…