É bruxões, o mundo de Harry Potter é quase tão complexo quanto o mundo trouxa quando o assunto é meio de transporte. Vamos conferir quais são as opções?

harry potter

AUTOMÓVEL ENFEITIÇADO – Um fácil exemplo desse meio de locomoção é a moto voadora em que Hagrid leva Harry bebê para a tia Petúnia em A Pedra Filosofal, vocês se lembram? Outro exemplo aéreo bem marcante é o carro do Sr Weasley que Rony usa para resgatar seu amigo no segundo filme, A Câmara Secreta.

NOITE BUS ANDANTE – ônibus de três andares  que aparece em O Prisioneiro de Askaban, que tem mesas de dia e camas a noite para seus passageiros. Ele funciona como um transporte público do mundo bruxo, principalmente para aqueles que tem pressa e são menores de idade e não tem seus próprios carros ainda.

EXPRESSO DE HOGWARTS – não podíamos esquecer de mencionar essa referência épica da saga Harry Potter, não é? Ele foi construído para que os alunos tivessem um padrão de chegada na escola e também para que houvesse segurança e controle das crianças.

REDE DE FLU – meio em que os bruxos se transportam de um local para outro através de lareiras. Basta usar o pó de flu, dizer para onde quer ir, e entrar na lareira. PUF! Em instantes, ele estará na outra lareira, da região que desejou.

CHAVE DE PORTAL – a maior referência é da chave de portal do Torneio Tribruxo. Era uma taça localizada no fim do labirinto da última etapa, que levou Harry e Cedrico ao encontro de Voldemort.

VASSOURA – sim, claro que ela está na lista. Além de transportar os bruxos, ela é um artefato mágico muito importante e fundamental para a prática de Quadribol.

ANIMAIS MÁGICOS – existem raças de cavalos, hipogrifos, dragões e muitos outros bichos que podem substituir vassouras e carros para bruxos mais exóticos.

APARATAÇÃO – basta o bruxo ter uma varinha e aprender como fazer o feitiço de aparatação, que ele vai se teletransportar para um outro local. É mágico mesmo!

E aí, gostaram? Qual o transporte bruxo preferido de vocês?

Até a próxima bruxões, e malfeito feito.