I Was Feeling Epic

Na última sexta-feira (10), foi exibido o último episódio de The Vampire Diaries, “I Was Feeling Epic”. Depois de 8 anos no ar, a série chega ao fim de forma épica. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Mas e ai, foi bom?

Series finales são sempre preocupantes, ainda mais quando a série não vinha entregando uma história consistente e cativante. Convenhamos, faz tempo que The Vampire Diaries caiu o nível de sua trama e passou a se arrastar com um roteiro fraco, apresentando vilões desinteressantes e não fazendo jus ao passado da série.

sereia assassina

Finalmente Julie Plec e os demais produtores tiveram o bom senso para encerrar a série antes que caísse no desinteresse dos fãs (principalmente os mais antigos). Bom, deixando as críticas de lado, vamos focar no episódio “I Was Feeling Epic”.

Elena

Depois de tantos spots (comerciais) revelando o retorno de Nina Dobrev para o series finale, a ansiedade se misturava com um aperto no coração. Ué, mas você não acabou de falar que a série estava ruim e tinha caído de nível? Sim, falei. Mesmo ruim, minha relação com The Vampire Diaries vem de longa data, portanto, tenho o direito de crítica-lá e amá-la ao mesmo tempo.

vídeo promocional do series finale

Se pudesse traduzir numa só palavra a sensação ao final do episódio, diria amor. Depois de tantas idas e vindas, tantos arcos, dramas, mortes, romances e anos de história, aquela série que cresceu com você se encerrava de forma nostálgica e digna. “I Was Feeling Epic”, te faz reviver emoções, reencontrar personagens e o transporta para o começo de tudo, o fazendo lembrar da primeira vez que você sentou para assistir The Vampire Diaries e conheceu Elena Gilbert, Stefan e Damon Salvatore e se apaixonou pela melhor vilã da série Katherine Pierce. Com toda essa emoção e lembranças vindo à tona, é impossível não chorar. Sim, eu chorei e vocês?

Damon e Elena

A vilã mais amada de toda a série estava de volta, junto com a mocinha que roubou o coração dos Irmãos Salvatores. Katherine tinha um último plano, na qual não havia escapatória e haveria uma ou mais vítimas. Julie Plec já tinha prometido uma morte impactante, agora quem será que iria morrer? Lembrando que praticante todo o elenco, com exceção de Matt, já morreu em algum momento da série.

Quem de vocês apostou em Stefan? Enquanto as teorias apontavam para Bonnie (lembrando que Enzo está morto, Kai aprisionado pra sempre e que para Elena voltar a vida, a bruxa Bennett teria que morrer), foi o caçula dos Salvatores que se sacrificou (como forma de redenção e por amor) para salvar o irmão. Que belo plot twist (reviravolta), não é mesmo?

A morte de Stefan foi marcante e trouxe uma mensagem importante para os personagens e fãs da série. Vivam uma vida boa, fazendo e pregando o bem e tenham a certeza de que no final, vocês encontrarão a paz e as pessoas que te amam.

O series finale chega ao fim de forma épica, emocionando, concluindo uma jornada de muitos anos e deixando pontas soltas para iniciar outras histórias. Quem gostaria de ver Caroline em The Originals ou até mesmo ganhando um spin-off?

Conhecida por ter uma excelente trilha sonora, The Vampire Diaries encerra muito bem a sua história e de quebra traz de volta todos os personagens clássicos para esse adeus. Para aqueles que se emocionaram com as músicas do episódio, vai ai o nome delas:

The Fray – Never Say Never: toca quando Stefan se despede de Elena. Para os fãs de curiosidades, essa foi a música que encerrou o episódio piloto e toca quando Stefan sai da casa de Elena.

Chord Overstreet – Hold On: toca quando Damon e Caroline estão se despedindo e enterrando Stefan. Outra curiosidade, esse cantor é o Sam da série Glee.

You Me At Six – Take on the World: é a música que encerra a série.

The Vampire Diaries já deixa saudades e um vazio em nossos corações. Agora nos resta assistir The Originals e torcer para que algum habitante de Mystic Falls resolva fazer uma visitinha pra matar a nossa saudade.

Você se emocionou com o “I Was Feeling Epic”? Conta pra gente nos comentários e vamos esperar a 8ª temporada entrar na Netflix para fazer uma maratona juntos, que tal?

Pra sempre The Vampire Diaries em nossos corações!