Fala galera! Guardiões da Galáxia é um dos maiores sucessos da Marvel no cinema e o personagem mais carismático desse grupo é o Groot. Então vem comigo saber mais sobre o herói!

Uma árvore fantástica

Groot é um personagem que foi criado por Jack Kirby, Stan Lee e Dick Ayers e sua primeira aparição foi na revist “Tales to Astonish” #13 (Novembro de 1960).

Uma criatura com a aparência de uma árvore humanóide, Groot surgiu inicialmente como um invasor que pretendia capturar os seres humanos para experimentos científicos.

Groot possui um vocabulário restrito à frase “Eu sou Groot”, mais tarde explicado como uma linguagem restrita pelas limitações vocais de sua espécie.

O personagem foi reformulado em 2006 para ser um nobre herói. Apareceu no crossover de quadrinhos do enredo da saga “Aniquilação: A Conquista”.

E após essa saga, se juntou aos Guardões da Galáxia, formando o grupo com o Rocket Raccoon, Gamora, Senhor das Estrelas e Drax.

Durante seu tempo com os Guardiões da Galáxia, Groot participou de todas as missões da equipe, contendo ameaças como os Badoon, Blastaar, as forças da Zona Negativa, os Shi’ar e o Cancerverso.

Os maiores poderes de Groot são absorção de matéria orgânica, com a capacidade de reconstruir-se e aumentar a sua força. Ele pode controlar árvores, utilizando-as para atacar os outros, e também ter resistência ao fogo.

Groot também é capaz de germinar massivamente, aumentar sua massa, mas também inibir o seu movimento.

Groot fez sua primeira aparição cinematográfica no filme Guardiões da Galáxia (2014), com Vin Diesel o interpretando através de captura de movimento e dublagem (em português, inglês, francês, russo e espanhol entre outros idiomas resultando 16 línguas diferentes).

Groot está fantástico em sua versão baby no novo filme dos Guardiões e você pode conferir o trailer clicando aqui.

E vocês, também gostam do personagem? Gostariam de saber mais sobre os Guardiões? Deixem nos comentários qual personagem é o mais carismático.

Até a próxima!