Terra X, a saga Marvel que junta todas as histórias e as finaliza

Fala Nerds! Imagine juntar inumanos, mutantes, deuses, anjos, entidades cósmicas, inimigos de sangue entre diversos outros, e colocar tudo dentro liquidificador. Bata um pouco e depois jogue uma pitada de um enredo fenomenal, com um pouco de suco de belos desenhos, e um fermento biológico de UAUs. O resultado é a maravilhosa conectora de TODAS as pontas de outras histórias da Marvel, a Saga Terra X.

Envolvendo todos os maiores heróis da terra, além de ser épica, cheia de drama, heroísmo, e (talvez) o melhor enredo de todos, sendo o único down-side de não ser canônica, você a leria?

Se sim, então prepare-se!!

+ de 2000 páginas de leitura fluída e UAUs!

A saga em questão é grande. No total a saga é composta por 5 livros de mais ou menos 400 páginas cada. Porém isso parecerá apenas 20 quando terminarem, além de deixar aquele gostinho de quero mais, e tudo isso sem considerar as DIVERSAS reviravoltas e explicações pra lá de matadoras.

Como citado acima, a saga não é canônica, ou seja, ela não segue a linha temporal oficial da Marvel. Mas isso não impede ela de ser a história mais coesa, e “fechadora de pontas” já criada, tendo ligado pontos de volumes lançados pela editora há mais de 25 anos, com histórias recentes.

Num futuro distante e caótico, deuses e anjos surgirão

Em Terra X, o planeta azul já não possui mais as defesas de outrora. Todos os humanos sobreviventes possuem poderes além da compreensão, e todos os famosos heróis que um dia protegeram a 3ª rocha do sistema solar, não passam de relíquias em um “museu”.

Tudo parece perdido e sem esperança, salvo o bravo super soldado, Steve Rogers, que apesar da idade avançada, não diminui o seu espírito de justiça e da luta pelo bem maior.

Uatu, o Vigia, revela verdades cósmicas nunca antes contadas no universo Marvel (UAU), e que as compartilha apenas com o Homem-Máquina, Aaron Stack, seu auto-proclamado sucessor.

Entidades cósmicas sucumbem perante o homem mais inteligente da terra. Um inimigo galáctico na verdade é um salvador, enquanto outro revela-se o arqui-inimigo de TODOS. Heróis em um paraíso criado por poderes que se quer podem ser explicados. Isso são apenas 4 das diversas reviravoltas que o esperam.

Um recheio de conversas inteligentes e divertidas

Um grande alento para os que acham essa quantidade de páginas um terror, são as conversas entre o Vigia Uatu, e Aaron Stack, o Homem-Máquina. Nestas conversas, ambos conversam sobre a história em questão, discutem sentimentos próprios e de seus conterrâneos, como também discorrem sobre o mais querido mutante de todos (Logan), e o que ele realmente é no universo Marvel (Surpresa…)

Veredicto

Basta dizer que Terra X é um item indispensável para a coleção. Sim, o preço de toda a saga não é muito amigável, e provavelmente ela terá de ser encomendada, porém tudo é recompensado pela leitura leve, fluída e cheia de emoções que esta obra-prima proporciona.

Vale ressaltar que esta obra não é canônica, mas que ela singularmente junta pontos de volumes bem antigos (década de 80) com ótimas explicações e conexões com volumes recentes, fazendo desta leitura uma ótima porta de entrada para os nerds iniciantes no universo Marvel, como também aos que já estão calejados (rs)

Por fim, deixe a Terra X elevar-te ao Universo X, para enfim guiar-te ao Paraíso X.

Leia também:

Boa Leitura!

See you space cowboy…