Feliz Dia Internacional da Mulher!

Olá minhas caras leitoras Nerds! No dia 08 de Março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, e este post é dedicado a vocês. Hoje selecionamos 5 ícones da cultura pop que representam, em poucas palavras, grandes mulheres!

1) Mulher Maravilha

Diana de Themyscira, também conhecida como Diana Princeé o alter ego da heroína que conhecemos como Mulher Maravilha. Criada na década de 40 pelo psicólogo Dr. William Marston, esta beldade vem a mais de 70 anos dando “lições de moral” em vilões poderosíssimos que a desdenharam por uma mera amazona. Seu criador, justificou sua criação como “…a propaganda psicológica para o novo tipo de mulher que, creio eu, deve governar o mundo”. Ela já morreu, reviveu, lutou contra deuses e muito mais; E como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá seu próprio longa metragem. Meus Deus!

Confira o último trailer, clicando aqui.

2) Sarah Connor

Mãe do grande salvador da humanidade em um futuro pós-apocalíptico, Sarah Connor pode ser enquadrada na definição de uma quebradora de barreiras para o gênero feminino no mundo geek. Quando não estava manejando armas de alto calibre, estava lutando com ciborgues do futuro com o único propósito de mata-la. Essa personagem é tão icônica, que até ganhou a própria série de TV…Sensacional!

3) Tenente Ellen Ripley

Não basta você deixar Navy Seal no chinelo,você tem que fazer isso contra seres alienígenas que (pasmem) não possuem nenhuma fraqueza…NENHUMA. Essa é a personagem interpretada pela talentosa Sigourney Weaver na famosa saga Sci-fi Alien. Desde de sua primeira aparição no longa o 8º Passageiro, a personagem tornou-se referência no que consiste a parâmetros de mulheres no controle da situação. Em qualquer pesquisa mundia que ranqueie os melhores personagens já criados para a telona, ela está entre os 10 primeiros.

E uma curiosidade nerd bem interessante aqui…Há quem dia que a personagem Samus Aran, da famosa série de games Metroid, foi inspirada na Ripley. Massa não?

4) Lara Croft, The Tomb Raider

Dessa aqui faltam dedos na mão para contar quantas vezes ela causou impacto no mundo nerd. Desde a sua primeira aparição no Playstation 1 da Sony, ou na Nintendo Game Power, até a sua mais recente no Playstation 4, essa aventureira/arqueóloga foi a progenitora de um estilo que até hoje se nota muito em convenções de games e animes, inspirando também vários Cosplays com tranças e armas nas coxas. Não veja isso como ruim, muito pelo contrário, isso sinaliza que sua presença foi tão marcante na vida das pessoas, que elas estão dispostas e se passarem por ela. Caçar tesouros de lendas e canções de ninar, enquanto utiliza armas de alto calibre, e um arco e flecha, realmente é animal!

5) Penny – The Big Bang Theory

Aturar um maníaco, gênio, com TOC e seus amigos tão doidos quanto ele, não é para qualquer um. Mas fazer isso de forma tão contrastante, engraçada e ainda abrir alas para outras personagens femininas na mesma série, só ela mesmo. A série de comédia The Big Bang Theory já possui um bom tempo de casa, e desde o início a bela e talentosa atriz Kaley Cuoco, deu a Penny facetas e momentos que poucas atrizes conseguem no mundo “normal”, quem diria fazer tudo isso no mundo Nerd. Ela definitivamente é merecedora dos nosso aplausos e reconhecimento!

Espero que tenham gostado do nosso post especial do Dia Internacional da Mulher, caras leitoras.

A equipe do Nerd Break deseja a todas vocês um grande parabéns!

See you space cowgirl…