Os bruxos animagos passam por um processo bem doloroso

Antes de mais nada vamos explicar o que de fato são os animagos no universo de Harry Potter, para quem não está tão familiarizado com o termo.

Siga nossas redes sociais:

Sobre os animagos

Um animago é um bruxo que pode virar um animal no momento que ele bem entender. Importante destacar que ele não escolhe a criatura que irá se transformar, pois isso é um reflexo da personalidade de cada um. Interessante, não é?

Vale também ressaltar que o bruxo nessa forma consegue manter a sua identidade e voltar a ser humano em qualquer momento. Além disso, ele não esquece de nada que acontece, seja na forma racional ou irracional que estiver.

Para dar de exemplo, tivemos um grande bruxo que conseguiu essa magnitude nos filmes de Harry Potter…vocês se lembram dele? Um dos 4 marotos, nosso querido Sirius Black, que se transforma em um cachorro.

Bom amigos, mas vamos à dúvida que não quer calar que não é explicada nos filmes. O que eles tiveram que fazer para serem humanos-animais?

O processo é bastante doloroso e bem chato. Confira todos os passos :

  • 1 mês inteiro o bruxo deve manter em sua boca uma folha de mandrágora. Ele deve dormir, comer e falar durante todo esse tempo sem tirar a erva.
  • Depois desse período, a folha deve ser retirada da boca e colocada em um frasco de cristal, que deve receber a luz da lua cheia junto com um fio de cabelo e uma gota de orvalho colhida com uma colher de prata de um lugar que não foi tocado pelo sol durante 7 dias. E por fim, deve-se tirar a secreção de uma mariposa mágica para finalizar esse segundo passo.
  • Esse frasco deve ficar escondido onde não entre luz do sol e nem ser olhado por ninguém, até a próxima tempestade de raio.
  • Todos os dias ao nascer do sol e ao pôr do sol o bruxo vai pegar a varinha, apontar para seu coração e dizer: AMATO ANIMO ANIMATO ANIMAGUS. Após algum tempo, um segundo batimento cardíaco no corpo passa a existir, que é o do animal a ser transformado.
  • Quando essa tempestade de raio então enfim começar, o bruxo precisa parar tudo que está fazendo e pegar o frasco, que deverá estar na cor vermelho sangue e tomar a poção dizendo o encantamento que comentei no passo 4
  • Depois de todo esse sofrimento e espera, o bruxo finalmente se torna um animago.

E aí, vocês passariam por esse sacrifício para conseguir se transformar em um animal? Comentem aqui para gente!

Leia também:

Assista também: