Os quatro bruxos mais famosos e poderosos da época se uniram em um momento de muita crise e preconceito com sua raça para fundar a nossa tão querida e famosa Hogwarts. A escola foi construída com objetivo de preparar alunos para controlar sua magia e se defenderem contra o mal, seja ele mágico ou trouxa.

Cada um deles possuía habilidades e características distintas, por conta disso Hogwarts foi fundada com quatro casas diferentes, cada uma possuindo seus sobrenomes: Godric Gryffindor, Salazar Slytherin, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff.

hogwarts

Existe uma teoria popular que diz que tanto o nome quanto o local da construção foram escolhidos por Rowena. A bruxa teve um sonho que um javali a carregava até a beira de um penhasco, onde tinha um grande lago. Considerando que a escola é em volta de um lago e Hog significa porco, e Warts significa verruga, até que essa possível lenda faz algum sentido.

Ok, mas como era feita a seleção de alunos? É amigos, há muitos anos ela não era feita pelo famoso chapéu seletor que nós tanto conhecemos dos filmes e livros. Quem escolhia seus recrutas eram os próprios fundadores, com base nas suas próprias habilidades. Mas afinal, quais eram elas?

hogwarts

Godric era reconhecido pelo seu cavalheirismo e coragem e assim eram seus escolhidos. Já Salazar tinha uma exigência de ter apenas sangues-puro em sua casa, e era pré requisito também que tivessem bastante afinidade com artes das trevas. Nossa querida Rowena é como Hermione, extremamente inteligente, sendo assim era isso que buscava de seus recrutas. E por fim, Helga sempre foi muito sincera e leal, e queria alunos que não temessem a dor e fossem sempre fiéis a aquilo que acreditassem.

E assim, com toda magia e dedicação desses bruxos honrados temos hoje a nossa escola tão querida e amada.

E aí, qual é seu bruxo fundador favorito? Conte para a gente aqui no post!

Até a próxima, e malfeito feito.