Asa Noturna, o primeiro Robin!

Já o vimos em Injustice, em alguns desenhos e vários quadrinhos. Hoje iremos falar do Asa Noturna, confundido com Robin, já foi um pupilo do Batman. Que tal dar uma olhadinha na história do que faz esse, dentre os vários garotos prodígios tão especial?

Origem

Para começar, Asa Noturna foi oficialmente o primeiro dos Robins e isso é relevante, pois até hoje o morcego já teve vários parceiros de ação.

Richard Grayson, apelidado Dick, era o mais jovem de uma família de acrobatas circenses. Um dia, o pequeno acrobata assiste seus pais serem mortos por um mafioso que roubava o dinheiro do circo. Bruce Wayne então o acolhe como guardião legal ou, mais popularmente, como pai adotivo. Um dia, perambulando na mansão Wayne, o garoto acaba descobrindo a verdadeira identidade de Bruce. O morcegão aproveita das habilidades do rapaz e o treina ao longo dos anos, até que um dia, eles se tornam a maior dupla de combate ao crime de todas.

A separação

Após anos de ser o parceiro do Batman e mesmo depois de liderar os Novos Titãs, Dick ficou cansado de não receber o mérito recebido. Essa é uma das várias razões pela qual o garoto decidiu sair da tutela do morcego. Afinal, que jovem adulto não quer sua independência? É importante notar que mesmo ao virar Asa Noturna, o garoto nunca perdeu o respeito por Bruce.

Em duas ocasiões, Bruce Wayne teve que se afastar de Gotham e foi Dick tomou seu lugar. Na pele do Batman, o garoto não só viveu e entendeu a pressão diária do morcego, mas também acertou algumas contas pessoais.

Mesmo tendo sentido a pressão na pele, Dick não decidiu voltar a ser parceiro de Batman, mas o ajudou em algumas ocasiões. Asa Noturna fez uma investigação em sua cidade natal, Blüdhaven que passava por uma situação complicada. Após resolver vários crimes na pequena cidade, ela se tornou para Dick, o que Gotham era para Bruce.

Em um arco mais recente, Asa Noturna é o líder dos Renegados.

Mas de onde vem o nome?

O nome Asa Noturna vêm de uma aventura onde Superman e Jimmy Olsen vão a uma aventura na cidade de Kandor, localizada em uma pequena garrafa. Ao longo da aventura, os dois se disfarçam de uma dupla de vigilantes da locais. Superman escolhe ser Nightwing (Asa Noturna) e Jimmy o Flamebird (Pássaro flamejante). Batman e Dick então ajudam Clark na aventura, e desse evento veio o nome.

Poderes

Ao lutar contra o crime, Dick usa uma roupa e vários equipamentos tecnologicamente avançados. Ele, assim como o morcego não possui poderes, mas domina várias artes marciais, técnicas de investigação e acrobacia. Seus bastões feitos de um metal inquebrável são sua marca registrada.

Melhores Arcos

No arco Injustice: Gods Among Us, o Asa Noturna é morto pelo filho de Bruce. Depois de ter um chilique, Damien joga o bastão em Dick acertando-o na cabeça e o fazendo cair e bater numa pedra.

Em outro arco, Asa Noturna é capturado e levado ao Asilo de Arkham e quase sofre uma lobotomia. No último momento, ele consegue escapar e ajudar a tirar Batman de uma situação semelhante.

Outras Mídias

Asa Noturna está no elenco do game Injustice, é um personagem extra do game Batman Arkham City, aparece em um dos episódios dos Jovens Titãs, e em vários outros desenhos e animações.

O que achou da história do herói? Acho que podemos afirmar que aquela cena de morte foi estúpida, no mínimo. Fique ligado para mais conteúdo nerd.

Leia também:

Assista também: