Fala galera! Ontem saiu mais um episódio novo da série Legião no Canal FX. Vamos falar mais sobre o treinamento de David e os problemas que começam a aparecer. CUIDADO COM OS SPOILERS!

O garoto zangado

No terceiro episódio de Legião, continuamos acompanhando a evolução do treinamento de David e as dificuldades enfrentadas por ele e por seus tutores.

Haller está preocupado com a situação de sua irmã Amy, que agora foi raptada pela Divisão Três. Melanie, Ptonomy e Syd partem, então, para estratégias mais radicais para vencer o que eles percebem como barreiras psíquicas que impedem a completa leitura da mente de David.

O episódio pareceu mais uma cópia estendida do anterior. Vemos  situações com que já lidamos antes. Verificamos, com um pouco mais de detalhes, que há algo sinistro que ninguém compreende e que persegue quem quer que entre em sua mente.

Já seus traumas de infância giram em torno do famigerado livro infantil que seu pai lia para ele quando criança, com direito até mesmo à manifestação do “Garoto Zangado” como uma criança vestida com cabeça de papel machê.

Ptonomy e Melanie percebem que David é muito mais poderoso do que eles imaginavam e Syd parece conseguir ver mais do que os demais quando está “dentro” da mente do mutante.

O restante, inclusive a “projeção astral” dupla de David e Syd para o local de tortura de Amy é a série quase que mostrando a natureza dos poderes do Legião.

Ritmo lento

Portanto, pelo menos no que toca David Haller, andamos muito pouco no terceiro capítulo e isso é levemente preocupante considerando que faltam apenas mais cinco para o encerramento da temporada.

Já chegaremos na metade da temporada no capítulo que vem e Legião continua intrigante, mas pouco motivador. O ritmo diminuiu e a história não avançou.

Gostaria de ver uma interação maior dos poderes de Haller com os outros e entender realmente de que lado está o grupo que o treina.

E vocês, estão gostando de como a série está caminhando? Será que descobriremos quem é o “Careca Gordo” na mente do Legião? Não deixem de comentar!

Até a próxima!