Grandes bruxos empreendedores, os gêmeos Weasley largaram os estudos em Hogwarts para abrirem sua própria empresa: A Gemialidades Weasley.

Localizada no Beco Diagonal, a loja dos irmãos vende uma série de produtos bruxos interessantes e bem diferentes, de criação deles.

“Isso foi o sonho de qualquer profissional de criação”, diz Miraphora Mina – a designer de Harry Potter. “Ouvir que você tem que criar todas as embalagens de uma loja de pegadinhas mágicas de quatro andares que pertence a dois adolescentes que não devem ter muita noção de design. Nós tivemos que jogar fora todas as nossas idéias de bom design e usar cores conflitantes e técnicas de impressão terríveis.”

Vamos conhecer alguns objetos que são vendidos lá?

KIT MATA AULA – O nome já diz tudo. Essa maleta contém uma série de artefatos mágicos que deixam os alunos em péssimas condições, não podendo frequentar as aulas. Ela contém: nugá sangra-nariz, febricolate, fantasias debilitantes e vomitilhas. Acho que não é preciso explicar o que cada um deles faz, não é? Os nomes são bem esclarecidos.

gemialidades weasley

TÊNIS COLANTES – um tênis bem diferente e colorido que possui uma espécie de ventosas na sola, permitindo que a pessoa ande em paredes.

POÇÃO DO AMOR – esse item é um dos mais famosos da franquia Harry Potter. Com apenas uma dose, o bruxo fica completamente apaixonado pela pessoa que lhe da a poção (apenas por algumas horas).

BRINQUEDO DE DOLORES UMBRIDGE – os gêmeos Weasley criaram um robô metálico da professora de Hogwarts que dizia em uma gravação “quero ordem!”. Ela está andando em uma espécie de uniciclo em uma corda bamba. Exótico, não?

gemialidades weasley

EXPLOSIVOS O-APERTO-VOCÊ-SABE-ONDE – aliviam  os efeitos de nervos imobilizados por pensamentos em Você-Sabe-Quem.

INFALÍVEL REMOVEDOR DE ESPINHAS – esse artefato é bastante diferente e não foi citado nos filmes. Basicamente é uma loção mágica que remove as manchinhas vermelha de forma muito rápida.

gemialidades weasley

Muito amor e dedicação dos designers e diretor de arte foram colocados na criação da loja Gemialidades Weasley e todos os seus artefatos mágicos.

Mira conta em entrevista que sabia que  maioria das coisas não apareceria nos filmes, mas para que a história fosse de fato real, todo cuidado e detalhe era pouco. Ao mesmo tempo em que a equipe de artistas estava criando o catálogo de produtos, estavam criando também os displays e prateleiras que iram enfeitar e ajudar a vender esses produtos.

Leia também:

E aí, o que vocês acharam das Gemialidades Weasley? Qual objeto vocês gostariam de ter em casa? Contem para gente!

Fiquem ligados que voltaremos em breve com mais curiosidades sobre o behind the scenes de Harry Potter.

Até logo, e malfeito feito!