Tudo começou quando o diretor de arte dos filmes de Harry Potter resolveu dar uma maior atenção aos artefatos mágicos mostrados nas telinhas. Vamos conhecer um pouco melhor de todo esse cuidado com a criação desses objetos tão incríveis?

Ampulheta do Professor Horácio Slughorn

Um objeto extremamente intrigante. A areia vai cai de acordo com a qualidade da conversa. Quando ela estiver interessante, o “tempo” deve passar mais devagar.

Vocês repararam que existem 3 cobras verdes em cada extremidade da ampulheta? Pois é, elas são uma homenagem do professor a sua escolha, Sonserina.

Vira-tempo

Ah, esse é o artefato mais desejado do mundo bruxo, que permite uma viagem interessante viagem no tempo. Ele foi declarado proibido certo ano por causar muitos danos à história, e também por deixar muitos bruxos loucos.

A artista gráfica Miraphora Mina contou em entrevista encontrou um grande desafio para desenhar esse objeto. No brief, foi pedido que ele tivesse um aspecto inocente e também uma peça móvel, que mostrasse movimento quando o bruxo fosse voltar no tempo. Para enfeitar e deixar o objeto mais misterioso e luxuoso, Mina incluiu duas frases gravadas sobre o tempo, que dizia: “Eu marco as horas uma a uma, mas nunca ultrapassei o sol” e “Meu uso e valor para você depende do que você tem que fazer.” Misterioso e profundo, não acham?

Os Tesouros de Tom Ridle

Vocês se lembram quando Dumbledore vai a um orfanato visitar Tom Ridle? Nesse mesmo dia ele descobre o hábito de roubar do garoto, e revela os objetos que ele guardava escondido em seu armário: uma gaita, um iô-iô e um dedal.

Para facilitar o processo criativo em alguns momentos, Mina usava referências familiares para criar o nome dos artefatos, como por exemplo a marca da gaita LUCAMELODY é em homenagem ao seu filho, que chama Luca.

Testamento de Dumbledore

Mesmo que esse objeto mal apareça nos filmes, Mina fez questão que ele fosse praticamente verdadeiro. Pediu a equipe gráfica que escreve com as letras de Alvo, tivessem partes envelhecidas e manchadas, e o mais difícil: que tivesse um selo de cera derretido.

Todo cuidado aos detalhes e a história por  traz de cada artefato mágico faz com que eles sejam ainda mais especiais e fundamentais ao universo de Harry Potter.

E aí, qual objeto preferido de vocês?

Em breve voltaremos com ainda mais novidades sobre esse universo mágico!

Até a próxima, e malfeito feito.