Fala galera! Ontem estreou a nova série de mutantes da FOX, Legião, que está sendo transmitida por aqui no Canal FX. Vem comigo conferir o que aconteceu de melhor no primeiro episódio! Cuidado com os SPOILERS!

A primeira série dos mutantes da Marvel

Legion-Marvel-FX-logo

E a expectativa para ver a primeira série baseada em um personagem mutante da Marvel acabou. Pudemos conferir o início da origem de David Haller, o filho do professor Xavier.

Obviamente o detalhe do pai do personagem nã0 foi e talvez nem seja revelado já que a série parece se passar em outro Universo, diferente dos filmes da FOX.

O personagem, interpretado por Dan Stevens, aparece como um bebê e vai evoluindo até descobrir seus poderes na adolescência e acabar parando num instituto de doentes mentais.

legion

O enredo

David é diagnosticado com esquizofrenia mas logo percebe que pode haver muito mais por trás disso do que um distúrbio mental. Ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais.

O primeiro episódio mostra Haller tentando mostrar que está curado e não precisa mais ficar preso no manicômio. Nesse meio tempo, somos apresentados a amiga dele, Lenny, e sua futura paixão, Syd Barett.

A partir dai a confusão começa a tomar conta do episódio e você já não consegue dizer o que é fruto da imaginação de David e o que é real.

legion-fx

Após trocar de corpo com Syd, Haller acaba parando numa prisão militar, onde passa por um intenso interrogatório e é forçado a contar sua história após ser torturado.

É uma série de quadrinhos?

A parte mais interessante do episódio fica no final, onde David é auxiliado por Sid e um grupo de mutantes, que invadem a instalação militar e conseguem salva-lo de seus captores.

Para quem está acostumado com séries do tipo de Demolidor, Luke Cage, Flash ou Arrow, não vai gostar do primeiro episódio, assim como eu não gostei.

Tem muitas partes que não agregam na história e a confusão, mesmo que seja para mostrar o que acontece na cabeça no personagem, deixa a série mais complexa do que deveria ser.

E vocês, o que acharam do primeiro episódio? Acham que a série terá potencial para se sustentar por mais temporadas? Não deixem de comentar!

Até a próxima!