Essa semana chega aos cinemas LEGO Batman: O Filme, a nova animação da Warners Bros que é um spin-off (filme derivado) de Uma Aventura LEGO. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

LEGO Batman traz um Homem Morcego diferente de todos aqueles que você já viu e ao mesmo tempo retratando um pedacinho de cada uma das várias versões vistas nos cinemas. Que animação divertida, engraçada e cheia de lições para a vida.

Solitário, egoísta, mandão e um pouco egocêntrico, esse é o Morcegão de LEGO Batman. Por de trás de toda a marra de vigilante imbatível existe um homem precisando de amor e uma família, mas assombrado pelo medo e trauma da perda. A típica história de Bruce Wayne só que contada num tom leve, cheio de piadas e belas cenas animadas. Que acerto Warner, parabéns!

LEGO Batman é um filme repleto de easter-eggs (referências) a todo o universo do Homem Morcego, que vai agradar muito os fãs do super-herói. Vale assistir mais de uma vez por conta de tantos detalhes que são mostrados em tela. Além disso, a Warner trouxe para a animação todos os vilões de Gotham City, o que é sensacional! Fico imaginando um plano sequência em live action da cena inicial do filme, seria incrível. Além dos vilões clássicos do Morcego, o estúdio aproveitou os anos de materiais e personagens de qualidade, para presentear os fãs do estúdio, colocando em tela TODOS os vilões clássicos e consagrados dos último anos no cinema. Depois que você assistir conte pra gente quantos e quais você conseguiu identificar, ok? Preste muita atenção, são muitos.

Quero destacar a forma hilária, satírica e extremamente divertida que foi retratada a relação antagonista entre o Batman e o Coringa, sério, que delicia de ver esses dois em tela. Outro ponto positivo para o longa é a dublagem que entregou um excelente trabalho que resultou em várias e várias gargalhadas e momentos engraçados. Fez toda a diferença!

Não vou me alongar para não dar SPOILERS e nem estragar a sua experiência. Se você estava na dúvida se deve ou não assistir? Corra para os cinemas, você não vai se arrepender. LEGO Batman é uma animação de qualidade, que agrada toda a família, os fãs de quadrinhos, da DC Comics, do Homem Morcego e de LEGO, o brinquedo que marcou a minha infância e ainda encanta e diverte gerações e gerações!

Anote na agenda, quinta-feira (09) estreia LEGO Batman: O Filme e você não pode ficar de fora dessa aventura. Não se esqueça de voltar para nos contar a sua opinião!