estrelas além do tempo

Na quinta-feira (02) passada chegou aos cinemas mais um filme que está na lista do Oscar 2017, Estrelas Além do Tempo. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Baseado em fatos reais, a trama se passa durante a corrida espacial no período da Guerra Fria e narra a jornada de três mulheres negras deixaram a sua marca na história da NASA e do mundo.

Confesso estar surpreso com a quantidade de filmes realmente bons que estão indicados a premiação esse ano. Estrelas Além do Tempo é inteligente, emocionante, engraçado e acima de tudo, inspirador. Por ser baseado em fatos reais, é surreal e muito triste ver o quão ignorante e preconceituosa era a humanidade naquela época, desde a segregação racial até o menosprezo e diminuição da mulher. O longa serve como um tapa na cara da sociedade que de tempos em tempos precisa revisitar temas como esse para não cometer novamente esse tipo de atitude grotesca e arcaica.

Lembrem-se, não existem negros, brancos, homens ou mulheres, somos todos iguais e devemos ser vistos e tratados dessa maneira. Se nos unirmos e pararmos com brigas, guerras e mortes, seremos fortes e poderemos ir muito longe. Chega de preconceito e ignorância! Que o mundo tenha mais amor, união e oportunidades para todos, só assim as várias e várias Katherine, Dorothy e Mary que existem por ai poderão surgir e mostrar todo o seu talento, determinação e inteligência.

Falando um pouco da trama, Estrelas Além do Tempo é diferente de tudo aquilo que estamos acostumados. O longa retrata o espaço e toda a sua grandeza e magnitude através de um quadro preto coberto por milhares de cálculos e equações que tentam colocar o homem em órbita. Kevin Costner vive Al Harrison, o grande maestro por de trás desse plano ambicioso. Taraji P. Henson (Katherine), Octavia Spencer (Dorothy) e Janelle Monáe (Mary) dão vida ao trio protagonista dessa história, que ainda conta com Kirsten Dust (Vivian Mitchell) e Jim Parsons (Paul Stafford) o nosso querido e irritante Sheldon Cooper de The Big Bang Theory. Que elenco, meus queridos! O talento de sobra dessas estrelas abrilhanta ainda mais o roteiro muito bem escrito e desenvolvido.

Sabe aquele filme gostoso que você senta pra assistir e não percebe o tempo passando? Esse é Estrelas Além do Tempo. Uma história séria que critica duramente as incoerências e preconceitos do passado e que certamente vai te emocionar. Vale muito a pena assistir!

Você gostou de Estrelas Além do Tempo? Saiu inspirado do cinema? Conta pra gente nos comentários!