O Arraia Negra é um dos grandes vilões da DC Comics

Hoje (03) vamos sobre o Arraia Negra, um dos grandes vilões da DC Comics que vai pintar no filme solo do Aquaman falar um pouco sobre este ameaçador vilão da DC Comics.

Siga nossas redes sociais:

Origem

Aparecendo pela primeira vez em Aquaman #35, em setembro de 1967, o Arraia Negra não possui poderes. Conhecido apenas como David, sua história só foi construída em 1993, onde quando criança, ele foi sequestrado e forçado a trabalhar em um submarino enquanto era abusado pelos tripulantes.

Dez anos depois, outra origem foi formulada, onde Arraia Negra, quando pequeno era autista. Ao ser internado e servir de cobaia no Asilo de Arkham, ficou violento e obcecado pelo Aquaman após vê-lo na televisão. O vilão queria o título de rei dos mares para si próprio, mesmo que isso significasse matar o rei atlante.

Poderes

Ele ganha vantagens sobre pessoas normais ao vestir seu famoso traje com os olhos brilhantes. Fornecendo capacidade de respirar debaixo d’água, super força e uma gama de armas e gadgets.

Ao usar o traje, o temido vilão consegue enfrentar Aquaman de igual para igual. Mesmo se equiparando em força, Arraia Negra prefere enfrentar seus oponentes usando estratégia e intelecto ao invés de usar força. Por isso, o herói atlante se encontra em situações onde inocentes e amigos são colocados em apuros.

 

Arcos Conhecidos

No arco “The Brightest Day”, o Arraia Negra corta o braço do Aquaman. É assim que o herói ganha o visual marcante que aparece nos quadrinhos e alguns games. Em outro arco, o vilão mata o filho do Aquaman com Mera, tornando a rivalidade entre os dois profundamente pessoal e brutal.

 

Outras mídias

O temido vilão aparece em animações como o filme Justice League: The Flashpoint Paradox, no desenho Young Justice e no game Injustice. O ator Yahya Abdul-Mateen II, conhecido como O Cadillac de The Get Down, fará a estreia desse personagem nas telonas no filme solo do Aquaman que estreia em dezembro de 2018.

Leia também:

Assista também: