Conhecendo o Campeão do Mago: “Shazam!”

Hoje vamos falar um pouco sobre quadrinhos. Você conhece o campeão do Mago Shazam? Esse super-herói muitas vezes subestimado e até esquecido vem ganhando destaque nos quadrinhos e está perto de chegar aos cinemas. Que tal dar uma olhadinha no que faz esse mocinho da cara quadrada tão especial?

Siga nossas redes sociais:

Origem

Para começar, nosso herói começou como Capitão Marvel, aparecendo pela primeira vez na HQ “Whiz Comics #2”, escrito por Bill Parker com arte feita por C. C. Beck no ano de 1940.

A história se trata de um menino órfão chamado de Billy Batson que é escolhido pelo Mago Shazam, que vive num plano alternativo, para proteger a Terra. Ao gritar “Shazam”, Billy se transforma em um homem de roupa vermelha reluzente com super força, capacidade de voo, super velocidade, entres outros poderes.

Queda e Ascensão

O enorme sucesso nas vendas dos quadrinhos do Capitão Marvel chegou a superar as do Superman na década de 1940. O sucesso, contudo, terminou no ano de 1953 quando a editora Fawcett Comics foi a falência parcialmente graças à DC Comics, que abriu um caso de plágio, pois o Capitão tinha muitas semelhanças com o Superman.

Após anos sem aparecer, Shazam volta agora com um nome mais único e pertencendo a Detective Comics. Dentre seus arcos mais conhecidos, estão os conflitos contra seu nêmesis, Doutor Silvana e Adão Negro, que era o antigo campeão do Mago.

Ultimamente, Shazam passou a ser levemente mais explorado, tendo uma releitura interessante no mais recente “New 52” ou “Novos 52” e até aparecendo em animações, jogos e filmes. Era o meu personagem favorito no jogo “Injustice”.

O que achou de Shazam? Despertei seu interesse pelo herói? Qual o seu herói favorito?

Leia também:

Assista também: