Fala galera! A Netflix resolveu explodir nossas cabeças e soltou um trailer comparando as personagens das séries Strangers Things e The OA. Será que elas são do mesmo Universo? Vem comigo conferir!

OA e Eleven

Foi divulgado um vídeo com imagens semelhantes entre as duas séries e é óbvio que já estamos criando teorias para linkar as duas séries (ou não).

Se pensarmos com mais seriedade, não faria muito sentido as séries estarem conectadas porque em The OA os mundos visitados quando ocorrem as experiência de quase morte são quase como paraísos.

No caso do mundo paralelo de Stranger Things, vemos a nossa terra de uma maneira “ruim”, dominada por um ser que busca apenas exterminar as pessoas para se alimentar.

No caso de Stranger Things, Eleven possui poderes e nunca sofreu uma experiência de Quase-Morte. O que acontece é que a menina tem super-poderes.

Já OA é uma pessoa comum abençoada pela experiência de Quase-Morte e que apenas está atrás de descobrir os movimentos e atingir um novo patamar espiritual juntamente com seus amigos prisioneiros.

Outra coisa que poderia desmentir essa possibilidade é que as histórias se passam em momentos no tempo bastante diferentes.

Stranger Things se passa na década de 80, enquanto The OA é mostrado nos dias atuais. Ter um grande espaço de dentro entre as histórias só mostraria falta de coerência.

E se realmente forem do mesmo Universo?

Não me agradaria muito se isso fosse realmente confirmado, mas supondo que a hipótese fosse confirmada, o que poderíamos esperar?

Acredito que isso mudaria toda a dinâmica que temos em The OA, afinal a única maldade que temos na série está concentrada no Dr. Hap e não em alguma “entidade”.

Já em Stranger Things, uma série com cara de aventura adolescente, teria que se “transformar” em algo mais sério e mais espiritual, como vemos em The OA.

E vocês, o que acharam do vídeo? Já criaram suas teorias? Será que a Netflix só está brincando com a gente? Não deixem de comentar!

Até a próxima!