Beleza Oculta

Essa semana chega aos cinemas Beleza Oculta. O drama é dirigido por David Frankel (Marley & Eu/O Diabo Veste Padra), e traz um elenco de peso com Will Smith, Edward Norton, Kate Winslet, Keira Knightley, Michael Penã e Naomie Harris. Fique tranquilo, esse texto NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Beleza Oculta conta a história de Howard (Will Smith), um alto executivo dono de uma agência de propagandas em Nova York, que após uma tragédia pessoal entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos.

O que parece impossível e é visto como loucura, se torna realidade quando essas três forças do Universo decidem responder e ajudar Howard. A Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) entram em ação e vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

Apesar da baixa bilheteria nos Estados Unidos e das fortes criticas que vem sofrendo, a ousadia e coragem do roteiro ao tratar um tema polêmico e que a sociedade ainda não está apta a compreender, foi muito positiva para a produção. A forma como o Amor, a Morte e o Tempo estão conectados e influenciam nas nossas vidas e no mundo em que vivemos é algo para se pensar e refletir.

Ao contrário do que se esperava, Beleza Oculta não se trata de um filme focado em comoção e lágrimas, mas na verdade é um convite a reflexão sob o grande mal do século XXI que é a Depressão. Essa doença que assola a humanidade mata e não escolhe classe social, nem idade, nem raça e nem território. Ela está presente no nosso dia a dia e encontra uma sociedade despreparada para enfrenta-lá e em muitos casos, descrente com relação a sua seriedade.

Muito bem pensado, este longa inteligente tem um leve toque de humor e foi muito reflexivo. A Warner manteve a qualidade da produção, da trilha sonora e sem dúvida prendeu a nossa atenção.

Encarem com seriedade a Depressão e não se esqueçam, a família, os amigos e toda e qualquer fonte de amor ao seu redor são a chave para tirá-lo dessa situação. Quando você achar que seu mundo acabou e você está sozinho, pare, respire fundo e lembre-se das pessoas que te amam, querem o seu bem e são importantes na sua vida. Se você não tiver ninguém, nós sempre estaremos aqui para conversar com você. Juntos somos os super-heróis da vida real e formamos a Família Nerd Break, portanto, você não está sozinho!

Vale a pena assistir o filme? Vale e muito! Depois que assistir, Beleza Oculta? Conte pra gente a sua opinião nos comentários!