Battlefield 1 – “Les Poileus Corageux !!!”

Após muita especulação a DICE recentemente lançou algumas artes conceituais e informações quanto ao próximo DLC de Battlefield 1: They Shall Not Pass e delas tiramos algumas hipóteses e dicas de supostos mapas, armas e conteúdo exclusivo.

O que é confirmado de primeira mão é que o DLC estreará o exército francês e parte de suas campanhas no front europeu, expandindo o teatro de guerra diversificado de Battlefield 1.

O famoso exército que utilizava os famosos casacos azuis, nada prático em termos de camuflagem, participará no game em confrontos que remontam a sangrenta batalha de Verdun e seus campos sem vida e em chamas, como podemos ver na arte abaixo.

44

A batalha é uma adição quase que necessária em Battlefield 1, já que foi um dos conflitos mais marcantes da primeira guerra. Para se ter uma ideia mais de 40 milhões de cartuchos de artilharia foram utilizados apenas na região. Possivelmente esse clima de grande desespero e morte será retratado nos mapas de forma bastante fiel, através de trincheiras lamacentas, fumaça e fogo.

445

Um dos indicativos de outros mapas, além das trincheiras lamacentas de Verdun, é a batalha no forte Vaux, onde alemães e franceses lutaram ferozmente entre granadas, lança chamas e gases tóxicos. Na imagem abaixo nós podemos ver que tal entrave remonta bastante um mapa famoso em Battlefield 3, Operation Locker, que basicamente se passa em uma infiltração de uma prisão de segurança máxima entre corredores estreitos.

fdf

Muitos querem saber quanto a novos armamentos neste DLC. Analisando a imagem acima, vemos um soldado francês a esquerda portando uma arma bastante peculiar. A arma em si é a metralhadora leve “Chauchat”, produzida na França e utilizada pelos franceses durante a primeira guerra mundial, que infelizmente era de péssima qualidade e costumava travar em climas lamacentos e sobreaquecer se disparada constantemente. Será que ela servirá como boa arma no game ou uma frustração?

3434
Fusil Mitrailleur Modèle 1915 CSRG ou simplesmente “Chauchat” – Imagem de Rock Island Auction

Outro mapa que poderá ser colocado no DLC, indicado pela DICE, refere-se a batalha de Soissons, focada em avanços e entraves entre tanques.

O novo DLC estará disponível em data não definida em março deste ano e poderá ser baixado comprando o Premium Season Pass ou o DLC de forma separada.