Fala galera! Hoje é dia de falarmos de quadrinhos e de uma das equipes mais controversas da Marvel, Os Illuminati! Vem comigo conhecer mais sobre eles!

Os pensadores da Marvel

iluminatti-marvel

Com uma findada guerra onde a Terra foi o centro da batalha, os maiores gênios e grandes líderes dos heróis do planeta se reuniram para poder formar um grupo secreto, onde decisões iriam ser tomadas.

Os membros da primeira formação foram:

Professor X (Charles Francis Xavier) – Líder dos X-Men – Representava os Mutantes e os X-men
Doutor Estranho (Stephen Strange) – Líder dos Defensores e também o Mago Supremo da Terra – Representava os Magos e os Defensores
Senhor Fantástico (Reed Richards) – Líder do Quarteto Fantástico – Representava o Quarteto Fantástico
Namor (Namor Mackenzie) – Rei de Atlântida – Representava os Atlantes
Homem de Ferro (Tony Stark) – Líder dos Vingadores – Representava os Vingadores e os Humanos
Raio Negro – Rei da raça Inumana – Representava a raça Inumana
Eles se reuniram diversas vezes, ao longo de anos, para poderem tomar supostamente as melhores decisões em prol da raças nascidas na Terra, dentre essas Humanos, Mutantes, Inumanos etc.

iluminatti-marvel-3

O Pantera Negra alertou que atuarem escondidos da comunidade super-heróica não daria certo, mas foi ignorado. O grupo se reuniu para decidir o futuro de Wanda Maximoff.

A Feiticeira Escarlate causou vários distúrbios na Terra durante os eventos de Vingadores: A Queda, Dinastia M e Dizimação. O grupo agiu em conjunto a outros heróis para não levantarem suspeitas.

Após os membros decidirem que era necessário a reconstrução do grupo, eles se reuniram novamente e convidaram dois novos membros.

Fera como substituto do Professor Xavier já que o mesmo estava morto. E o Capitão América foi chamado por ser uma das vozes mais influentes, sendo então um termômetro e aconselhador da possível reação das pessoas quando as decisões fossem reveladas, sendo assim não cometeriam os mesmo erros que causaram sua dissolução na formação anterior.

Porém o Capitão foi expulso logo na primeira edição da nova revista após desentendimentos com os outros membros, que insistem em agir por debaixo dos panos.

iluminatti-marvel-2

Histórias marcantes

Depois de muitos anos o grupo se desfez depois de trágicas decisões que resultaram nas sagas Planeta Hulk e Hulk Contra o Mundo. Atualmente os Illuminati se reuniram novamente e se refizeram com grande parte de seus membros originais e algumas adições, mantendo ainda o mesmo objetivo de tomar decisões em prol de todas raças nascidas na Terra.

É um dos grupos que mais causaram problemas do que os resolveram. Recomendo que leiam as histórias Planeta Hulk, Hulk Contra o Mundo e as histórias pré Guerras Secretas.

Todas excelentes, com muitas tramas paralelas e as  problemáticas consequências das decisões do grupo. Inclusive foram as decisões deles que acabaram influenciando o poderio de Destino em Guerras Secretas.

E vocês, quais aventuras mais gostam dos Illuminati? Existe outro grupo que vocês gostariam de conhecer mais? Não deixem de comentar!

Até a próxima.