Hoje vamos falar de umas das primeiras estreias de 2017, Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Apresentando o ator Lewis MacDougall, a produção ainda conta com nomes de peso no elenco como Liam Neeson (Busca Implacável), Sigourney Weaver (Alien), Toby Kebbell (Warcraft – O Primeiro Encontro Entre Dois Mundos) e Felicity Jones (Rogue One – Uma História Star Wars). Esse é um longa para você sentir, refletir e valorizar.

Mas afinal, o filme é bom?

Dirigido pelo espanhol Juan Antonio Bayona (O Impossível), o longa é assinado por Patrick Ness e é baseado no livro homônimo do roteirista. Falar sobre câncer é sempre muito triste e comovente. Considero essa a pior doença do mundo, por conta de todo o sofrimento e altos índices de óbito. Partindo dessa premissa já podemos esperar um clima no mínimo melancólico em Sete Minutos Depois da Meia-Noite.

Costumo dizer que filmes como esse e A Culpa é das Estrelas, tem que ser assistidos com outro olhar voltado para a lição de vida e não na morte. O ator mirim Lewis MacDougall interpreta o jovem Conor O’Malley, um menino que está prestes a perder a mãe e cria um monstro (voz de Liam Neeson) para ajudá-lo a encarar e superar esse momento tão triste e marcante, ainda mais na vida de uma criança. Quantos e quantos Conors existem e passam por situações similares a essa? Vários! Por isso, o longa é um acalento e conforto para aqueles que estão vivendo uma situação como essa ou até mesmo sofreram uma perda como a do personagem.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite é um soco no seu estômago. Mesmo já esperando pelo pior no final e a resolução sendo previsível, é praticamente impossível não se emocionar e conter as lágrimas com o desenrolar da trama.

Marcante, profundo e extremamente verdadeiro e sensível. A verdade é abordada de forma fantasiosa aos olhos de uma criança, mas para os adultos é um triste retrato da vida como ela. Prepare o seu coração, abra a sua mente para enxergar além da tristeza e vá assistir e viver a mensagem que o filme quer passar, tenho certeza que você sairá completamente diferente da sala.

Para os amantes da literatura, vale a leitura do livro homônimo ao filme publicado pela editora Novo Conceito.

Empolgados? Sete Minutos Depois da Meia-Noite é uma excelente aposta dos cinema para o primeiro semestre e é distribuído no Brasil pela Diamond Films.