Animais Noturnos

Ontem (29) chegou aos cinemas um dos melhores filmes do ano, Animais Noturnos. Fique tranquilo, essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

O suspense regado de terror psicológico é dirigido por Tom Ford e estrelado por Amy Adams (A Chegada), Jake Gyllenhaal (O Abutre), Aaron Johnson (Vingadores: A Era de Ultron) e Michael Shannon (O Homem de Aço). O longa é baseado no romance de Austin Wright chamado “Tony e Susan”.

Animais Noturnos trabalha três linhas narrativas, a primeira conta a história de Susan Morrow, que é dona de uma galeria de arte e vive um casamento falido, além de ter sérios problemas para dormir. A segunda mostra o passado amoroso entre Susan e seu ex-marido, o escritor Edward Sheffield. A terceira e última linha, nos leva para dentro do livro escrito por Edward, fazendo vários links e entre a ficção e a vida pessoal de Susan.

O longa tem vários pontos positivos, sendo um deles a forma como o diretor conseguiu passar as três histórias sem que você se perca na trama, além de te prender e fazer você se importar com ambas as narrativas. Destaco a primeira cena (linha do livro) que te deixa encolhido e tremendo na cadeira. A forma como a violência é passada dá um embrulho no estômago e te coloca no lugar dos personagens.

O elenco é tão bom que fica difícil não elogiar os quatro principais. Mesmo todos tendo muita qualidade, destaco o ator Aaron Johnson que viveu um psicopata frio, sádico e assustador, sua atuação foi tão boa que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante. Outro que rouba a cena e dá um show em tela é Michael Shannon, que vive o tenente que investiga o caso de assassinato, caramba como esse ator é bom e versátil. Com um sotaque texano e uma atuação excelente, ele deixa sua marca no filme.

Não vou me estender para não estragar a sua experiência. Sem medo de exagerar, esse é um dos melhores filmes que assisti em 2016. Intenso, repleto de belas atuações e com três histórias que te dão um arrepio na espinha. Vá ao cinema e depois volte para me contar o que você achou, ok?

Encerro meu último post de 2016 agradecendo a todos vocês que acessaram, curtiram a página do Facebook e acompanharam as Lives do Nerd Break, muito obrigado. Aguardem, em 2017 traremos novidades à vocês. Desejo a todos uma excelente passagem de ano e até a próxima!