Ragnar Lothbrok concretiza seu plano e deixa sua marca na série!

Muitos pensaram que não poderiam mais se surpreender em 2016, mas o 15º episódio da 4ª temporada de Vikings veio para nos mostrar que estávamos errados. “All His Angels” ou “Todos os Seus Anjos” definiu o futuro de Ragnar Lothbrok. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Tenho que começar esse texto parabenizando o criador da série Michael Hirst e todos os envolvidos nessa produção épica, extremamente cultural e que deveria ser assistida por todos os fãs de cultura nórdica e histórias medievais. Confira outras produções desse gênero que você precisa assistir, clicando aqui.

O retorno da 4ª temporada foi muito aguardado pelos fãs da série que se perguntaram: qual será o destino de Ragnar Lothbrok? Depois de retornar de seu exílio e perder seu título de rei, todo o amor de seu povo e filhos, o rei nórdico voltou das sombras com um único propósito: morrer.

O destino

Depois de se entregar ao Rei Ecbert e os dois terem uma longa conversa, Ragnar o convence a entregá-lo ao Rei Aelle para que esse o sentencie a morte, livrando-o de todos os seus pecados e culpas que ele carrega há anos e abrindo os portões de Valhalla para sua chegada.

Desde o trailer de volta da série já havíamos decretado: Ragnar vai morrer. Novamente enalteço a produção que teve coragem de matar seu protagonista numa sequência extremamente nostálgica e emocionante. Confesse, escorreu uma lágrima dos seus olhos!

A série seguiu o rumo que já esperado e só ganha pontos pela ousadia, coragem e qualidade. Se você quer conhecer um pouco mais a parte histórica de Vikings, recomendo a leitura da Revista Superinteressante que dedicou uma edição completa comparando fatos históricos x fantasia. Já adianto que a morte de Ragnar foi exatamente como descrita no artigo, o que me emocionou e empolgou ainda mais.

Travis Fimmel foi brilhante no papel de Ragnar Lothbrok, o ator conseguiu nos cativar com sua atuação e deixará saudades. Foram inúmeras as conquistas e feitos do Rei de Kattgat, seu nome era conhecido por todos os Vikings e respeitado por seus inimigos. Ele entrou para a história e se tornou uma lenda, deixando seu legado para seus filhos: Björn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar que terão a missão de vingá-lo.

A 4ª temporada ainda tem cinco episódios pela frente e já foi renovada para o próximo ano, que contará com a presença de Jonathan Rhys Meyers (Tudors), ainda sem personagem confirmado.

Você gostou da morte de Ragnar? Na sua opinião, quem será o protagonista daqui pra frente? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima e vida longa a Ragnar Lothbrok!