Invasão Zumbi

Amanhã chega aos cinemas o último filme de 2016 distribuído pela Paris Filmes, Invasão Zumbi. Fique tranquilo essa crítica NÃO CONTÉM SPOILERS!

Siga nossas redes sociais:

Mas afinal, o filme é bom?

O longa coreano conta a história de um trem que parte em direção a cidade de Busan, infestado de zumbis e com alguns sobreviventes que tentam se salvar.

Em algumas oportunidades já falei a vocês sobre o novo fôlego que The Walking Dead deu ao gênero desgastado com o tempo e que foi consagrado pelo lendário diretor George Romero (A Noite dos Mortos-Vivos), mas, mesmo a série da AMC tendo trazido os zumbis de volta aos holofotes, ela não dá uma causa ao início do apocalipse e tampouco tem previsão para encerrar seu acordo que já acumula sete temporadas. E é ai que mora o diferencial de Invasão Zumbi.

O longa dirigido por Yeon Sang-ho tem começo, meio e fim, dando aos espectadores respostas que por muitos e muitos anos buscamos em outras franquias do gênero. O clima de tensão e a velocidade que a epidemia se espalha são pontos positivos para o filme coreano. Com um orçamento mais baixo do que as produções americanas, o longa conseguiu entregar uma história de qualidade, bem dirigida e com efeitos muito bons.

A luta pela sobrevivência, a perda do controle e da humanidade, os sacrifícios e as situações extremas te deixam preso e tenso na cadeira nas quase duas horas de filme. Outro ponto positivo é que Invasão Zumbi não tem medo de matar seus personagens, portanto, não se apegue a ninguém.

Falando de personagens, quero destacar Sang-Hwa, vivido pelo ator Ma Dong-Seok, que deu um show de coragem e luta pela vida. Ele tenta a todo custo salvar a vida de sua esposa grávida e protagoniza um das melhores sequências do filme, na qual ele e outros dois sobreviventes lutam com o próprios punhos contra os mortos-vivos. Fico imaginando como seria se ele tivesse uma oportunidade de mostrar seu trabalho numa franquia que tenha mais visibilidade como The Walking Dead, cairia como luva.

Se você tinha algum preconceito ou dúvida em relação a esse filme, dê uma chance, te garanto que você não irá se arrepender. Invasão Zumbi é uma excelente recomendação para o fim de ano, encerrando 2016 com muita qualidade e quebrando um pouco da cultura hollywoodiana. Os filmes estrangeiros podem te surpreender, basta você dar uma chance!