The OA

Fala galera! Hoje vamos falar sobre a nova série lançada pelo Netflix, The OA. E como sempre, a qualidade é impressionante. Vem comigo conferir!

The OA – Um seriado diferente

the-oa-1

The OA é uma série de drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij e distribuída mundialmente pela Netflix.

A primeira temporada já está no Netflix e possui oito episódios com cerca de uma hora cada.

O elenco é formado por Brit Marling, que interpreta a personagem principal Nina Azarov (adulta)/Prairie Johnson/OA, Emory Cohen faz Homer (par romântico de Prairie), Scott Wilson é o pai adotivo Abel Johnson (o Hershell de The Walking Dead) e Alice Krige como a mãe adotiva Nancy Johnson. Jason Isaacs é o sequestrador/assassino/cientista Hunter Hap.

the-oa-2

Na série, Marling é uma jovem chamada Prairie que, ao ser encontrada depois de sete anos desaparecida, acaba tentando se matar pulando de uma ponte.

O que surpreende ainda mais seus pais adotivos e as pessoas da cidade é que Prairie era cega quando desapareceu e ao ser encontrada, ela podia enxergar novamente!

Aos poucos vamos descobrindo o que ela passou nestes sete anos. Mostra como conheceu o Dr. Hap e é apresentando ao estudo dele sobre Experiência de Quase Morte (EQM).

Pensando em ajuda-lo, ela acaba indo junto com o Dr. para sua casa, onde supostamente ele realizava seus experimentos. Só que na verdade, o cientista mantinha 4 pessoas em cativeiro e Prairie se juntou a eles.

the-oa-3

A história de OA

Além disso, conhecemos mais cinco personagens que tem como objetivo ajudar Prairie a encontrar seus “amigos” de cativeiro. O mais legal é que a série faz com que o telespectador queira que eles consigam achar os cativos o mais rápido possível.

O que impressiona são as cenas dos personagens quando vivenciam a “morte”, as danças do ritual executado pelos amigos de Prairie e também pelos cativos, além da atuação da grande maioria dos atores, com destaque para os pais dela e Homer, seu romance entre os prisioneiros.

O final de temporada é emocionante e inesperado. Tudo que você pode imaginar não irá acontecer no fim. Vale muito a pena assistir!

E vocês, já viram a série? O que acharam? Não deixem de comentar!

Até a próxima!