Fala galera! Fim de ano chegando e muito tempo de sobra para assistir séries, não é? Então vem comigo conhecer mais sobre Prison Break, excelente série de ação criada pela FOX!

Prison Break – Fuga da Prisão

prison-break-1

Prison Break é uma série americana de ação e suspense, que foi transmitida de 29 de agosto de 2005 a 15 de maio de 2009.

No elenco, temos Dominic Purcell (Lincoln Burrows), Wentworth Miller (Michael Scofield), Amaury Nolasco (Fernando Sucre), Robert Knepper (Theodore “T-Bag” Bagwell) e Sarah Wayne Callies (Sara Tancredi).

A história gira em torno de Lincoln Burrows, um homem que foi sentenciado à morte por supostamente ter assassinado o irmão da vice-presidente dos EUA.

O irmão de Lincoln, Michael Scofield, um engenheiro civil, cria um audacioso plano para resgatá-lo da prisão antes que a sentença de morte seja executada.

not in yet

Michael, considerado um gênio criativo, tatua o mapa do presídio (camuflado por outras imagens) no corpo e assalta um banco para ser preso e enviado para a Penitenciária Estadual de Fox River, onde seu irmão está no corredor da morte.

Tramas complexas

Dentro do presídio, Scofield precisa fazer alianças perigosas com detentos de alta periculosidade, como T-Bag, um pedófilo assassino condenado a prisão perpétua, e John Abruzzi, ex-chefe da máfia.

Enquanto Michael se ocupa com a execução do plano, do outro lado dos muros de Fox River, Veronica Donovan, amiga e advogada e ex-namorada de seu irmão, usa todas as suas forças para buscar inocentá-lo.

Aos poucos, descobre-se que existe uma grande conspiração por trás de tudo, que envolve desde a vice-presidente dos Estados Unidos até um enorme grupo de multinacionais envolvidos em todos os níveis da indústria e do governo estadunidense, denominado “A Companhia”.

prison-break-capa

O seriado foi um dos que sofreu com a greve dos roteiristas e muita gente não gostou de algumas partes da história. Eu, apesar de alguns deslizes comuns deste tipo de série, gostei bastante do desenrolar final.

A série mantém um padrão de qualidade e todos os principais personagens são muito bons! O fim também é bastante inesperado e surpreendeu muita gente.

A continuação

Em 2015, a FOX renovou a série para um revival de 9 episódios, que deve ir ao ar no início de 2017. Eu não gostei da ideia, principalmente pelo final da série impossibilitar isso.

E vocês, já assistiram a série? Gostaram da ideia de uma continuação? Não deixem de comentar!

Até a próxima!