Depois de quase dois anos, à espera finalmente acabou. Sense8 está de volta com um especial de Natal que te fará rir, chorar e te conectará ainda mais com os personagens que ganharam os nossos corações.

sense8-segunta-temp-nerdbreak

As irmãs Wachowski revolucionaram o cinema quando lançaram a trilogia Matrix, fazendo uma crítica a sociedade alienada e que vive uma vida fantasiosa sem encarar a realidade. Com Sense8 a mensagem vai além dessa alienação. A ideia aqui é mostrar o amor de todas as formas possíveis, afim de quebrar os preconceitos e paradigmas que ainda existem numa sociedade retrógrada e machista. Não vamos entrar em discussão. Para resumir a essência dessa série, basta você abrir a sua mente e aceitar que o amor é muito maior do que a opção sexual de cada um.

A primeira temporada serviu para isso, mostrando um grupo de pessoas completamente diferentes que se conectam e passam a viver e amar-se como uma família, mesmo cada um estando num canto diferente do mundo. Todos têm o seu papel e são importantes para o desenvolvimento da trama, o que é muito legal de se ver em cena.

Com a ausência de sua irmã, Lana assumiu a missão de nos trazer a continuação dessa história. Ainda não temos a segunda temporada completa, mas com duas horas, o especial de Natal nos emociona de várias formas possíveis, deixando um gostinho de quero mais.

O especial de Natal se inicia com uma linda cena dos oito submersos. Por ser filmada em vários países diferentes, a fotografia sempre foi um ponto forte da série. Notamos uma melhoria na transição entre os personagens, o que tornou mais real e dinâmica a cena. Outra novidade foi a apresentação de Toby Onwumere como o novo Capheus, não impactando na produção e mantendo a qualidade do personagem.

Por se tratar de uma série sobre amor, já eram esperadas cenas de sexo e não temos como não destacar uma orgia maior ainda do que a vista na piscina na temporada passada. Reforço que não foi uma cena para chocar e sim para celebrar o amor, totalmente dentro de um contexto e foi filmada com muito bom gosto nos ângulos, sem constranger ninguém.

Não vou me estender para não estragar a sua experiência. Se posso te dar uma dica, assista o season finale da temporada passada para recapitular a série e depois estoure a pipoca e bom especial.

Encerro esse texto reforçando a seguinte mensagem: Ame, respeite e conecte-se com o próximo. Enxergue as pessoas e as acolha pelo que elas têm no coração e na cabeça, não pelo que elas mostram no seu exterior!

Até a próxima e um Feliz Natal a todos!