Rick
Rick recupera as forças para lutar!

No domingo (11) foi ao ar o último episódio desse ano de The Walking Dead. Intitulado “Hearts Still Beating”, o mid season faz Rick recuperar a esperança e dá forças aos personagens para iniciarem a rebelião contra Negan e os Salvadores, a guerra vai começar. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

The Walking Dead encerra o ano de 2016 em alta. Depois de arrastar a trama em alguns episódios monótonos, a série parece ter ouvido a reclamação dos fãs e desenvolve muito bem seu mid season, focando em vários núcleos e trazendo de volta a coragem de Rick para lutar contra Negan.

Rick

O fato de estar bebendo de sua fonte de origem, os quadrinhos, é bom e ruim ao mesmo tempo. A série tem se tornado previsível e pouco inova em sua trama. Negan era um vilão muito esperado, mas seu lado caricato prevaleceu o tempo todo, só mostrando uma faceta do personagem. Quem ele é por de trás de todo esse sarcasmo, ironia e violência? Cenas como a do episódio anterior, mostrando sua relação com Carl, que fazem nos afeiçoarmos por ele. Espero que a próxima temporada mostre seu outro lado.

twd7-041

“Hearts Still Beating” também foi marcado por mortes, o que já é esperado e super normal para os mid seasons e season finales. Spencer nunca agradou e nem agregou, concordam? Sua participação se resumiu a um menino mimado que não se adaptou as mudanças que a comunidade sofreu, além de não saber conviver e nem lidar com Rick e atual submissão de Alexandria. Já Olivia morreu porque alguém tinha que morrer, simples assim. Sem causar impacto nenhum e nem gerar comoção, a personagem deixa a série sem fazer falta para a trama.

twd7-034

Um dos pontos altos desse episódio foi a conversa entre Michonne e Rick. Já comentamos em uma Live que sentimos falta da série mostrar e desenvolver a relação do casal, isso humaniza os personagens e nos faz gerar empatia pelos dois. A forma como ela passou força e o fez lembrar o real motivo pelo que eles lutam, me emocionou. Força Rick, vamos sair dessa!

twd7-035

Ainda na linha da emoção, destaco o reencontro entre Rick e Maggie. O abraço entre o líder de Alexandria e a viúva de Glenn deu um aperto no peito, ainda mais quando ele assume: “Você estava certa desde o começo…eu não conseguia lutar, mas agora eu consigo”. Esse é o personagem que nos cativou e trouxe todas essas pessoas até aqui.

twd7-043

Finalizando, deixo a imagem abaixo que fala mais do que mil palavras. O abraço entre os amigos e o choro do reencontro fechou com chave de ouro o mid season e deu esperança para a reviravolta que acontece no ano que vem. Rick está de volta e conduzirá sua família na guerra contra Negan.

twd7-037

The Walking Dead retorna com episódios inéditos em 8 de Fevereiro de 2017. Você está ansioso? Quais as suas expectativas para o restante da temporada? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima!