Vamos falar de uma das estreias da semana, o longa estrelado por Addison Timlin, Fallen. O filme é a adaptação da obra homônima de Lauren Kate, e dá início a uma nova saga de histórias que, dependendo da recepção dos fãs, ganhará as telas nos próximos anos. Fique tranquilo, esse texto NÃO CONTÉM SPOILERS!

Mas afinal, o filme é bom?

Fallen tem um tom bem conhecido do público adolescente e em vários momentos nos lembramos de Crepúsculo e Instrumentos Mortais, mas, se acalmem, o longa tem seus méritos. A trama conta a história de Lucinda Price ou Luce (Addison Timlin), uma jovem que carrega uma morte em seu passado e vai parar no reformatório Sword & Cross, por ter visões com uma “sombra”.

Como toda franquia teen, lá ela conhece Daniel e Cam, trazendo o clichê a tona e utilizando a fórmula do triângulo amoroso tendo um menino bonzinho e o outro bad boy. O público de hoje em dia ama os vilões e anti-heróis, o que naturalmente faz com que haja uma grande torcida para que ela fique com o vilãozinho, mas, o que torna Fallen interessante não é isso.

A premissa que Lauren Kate explora é que faz com que Fallen mereça ser assistido nos cinemas. Numa época em que vampiros e zumbis são a bola da fez, a autora traz para as telas a histórias dos anjos caídos que não escolheram nem o lado de Deus e nem o de Lúcifer na batalha celeste. A forma como ela aborda o tema e traz para o roteiro seus estudos bíblicos e religiosos, é o que nos prende e torna interessante a narrativa.

Estivemos com a autora e a protagonista e conversamos um pouco sobre o filme, o processo de criação da história e personagens e uma possível continuação. Foi muito interessante conhecer um pouco dessa nova franquia que chega hoje aos cinemas e tem tudo para fazer sucesso entre os fãs do livro e desse gênero.

Se você gosta de filmes desse tipo, dê uma chance e vá assistir Fallen, prometo que irá que surpreender. Destaco a atriz Addison Timlin que além de bela, traz mais expressões faciais e emoções que suas antecessoras.

Você está empolgado? Quais são as suas expectativas? Conte pra gente nos comentários!