Famoso pelo personagem Faramir, David Wenham conta um pouco do seus projetos

Após 15 anos do filme Senhor dos Anéis: A sociedade do anel, David Wenham, o eterno Faramir, veio a Comic Con Experience conversar com os fãs sobre sua carreira.

Extremamente simpático, ele comentou sobre 300, o próprio Senhor dos Anéis, além dos seus 2 próximos projetos: Punho de Ferro e Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar.

david-weham-5

Sobre O Senhor dos Anéis, David Wenham afirmou que de alguma forma, o elenco todo sabia que essa seria uma missão muito especial. O próprio ator acreditava nisso por causa da base de fãs que os livros já tinham.

O fato de estar participando de uma Comic Con para falar de um filme que foi lançado há 15 anos só comprova pra ele essa teoria. E David estava bem feliz por causa disso.

Seu painel foi um dos melhores do evento até aqui e isso se deve a essa felicidade genuína que apresentou.

david-weham-3

Nos bastidores dos filmes da saga, ele disse que ocorreram muitas coisas engraçadas. Devido à grandiosidade de uma cena, certa vez filmaram o cavaleiro errado porque haviam muitas pessoas no meio da ação.

Algo não tão engraçado assim foi a cena onde o pai de Faramir quase o mata queimado. O óleo usado na madeira era real e chegou a entrar no olho de David. Isso machucou seus olhos, mas como ele mesmo disse, “isso faz parte da sua arte”.

david-weham

Já sobre Piratas do Caribe, ele compartilhou o quão interessante foi essa experiência. Se em 300 a única coisa que era real eram as pessoas e os combates corpo-a-corpo (o resto foi inserido em computação gráfica), o novo filme de Piratas do Caribe usou mais efeitos práticos.

Segundo Wenham, todos os barcos do filme foram construídos de verdade e tem duas vezes a largura do auditório que estávamos.

Além disso, o mais legal foi que o filme vai trazer de volta um pouco do tom sombrio apresentado no primeiro filme da franquia. Mesmo com maior elenco e budget, esse longa promete voltar às origens.

david-weham-4

David Wenham também está envolvido na série do Punho de Ferro. Só que ele não pode comentar muito o projeto. Brincou que a Marvel o torturaria se dissesse alguma coisa.

Ele interpretará Harold Meachum, que já foi parceiro do pai do protagonista da série. Ele disse que interpretar um vilão foi bem divertido, mas que preocupa, pois as vezes isso afeta a cabeça do ator. Por isso é importante desligar um pouco do set quando está de folga!

Por fim, ele ainda disse que está muito feliz e teve muita sorte de fazer parte do universo da Marvel nesse momento tão grandioso para o estúdio. Com isso, o painel foi ao fim, deixando todos animados com o pouco que o ator falou de Piratas do Caribe e a expectativa do que está por vir em Punho de Ferro.

Acompanhe a hashtag #NerdBreaknaCCXP nas redes sociais pra saber tudo o que está acontecendo na Comic Con.

Até a próxima!