Olá amigos! E não para de sair notícia sobre a nova franquia bruxa Animais Fantásticos. Essa semana foram divulgadas duas novidades sobre Newt Scamander e Dumbledore, vamos conferir?

Next já tinha marcado presença em Harry Potter no terceiro filme da saga, O Prisioneiro de Azkaban, vocês se lembram? Nas aulas práticas dadas por Hagrid, os alunos de Hogwarts utilizam um livro que exibia uma série de criaturas mágicas, chamado Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Ok, essa informação não é novidade para ninguém, não é? Porém, alguns fãs notaram que Newt apareceu no filme, e não só através do seu maravilhoso livro. Ele não esteve presente em cena “fisicamente”, mas o seu nome aparece no Mapa no Maroto, no momento em que Fred e George Weasley mostram o objeto a Harry pela primeira vez. Para quem não se lembra, esse papel mágico mostra a localização de todo bruxo que está em Hogwarts. Vejam de perto:

dumbledore

 

dumbledore

Incrível, não é? Pode ser que isso seja apenas um easter egg divertido para os potterheads, mas já foram elaboradas algumas teorias para justificar a possível visita de Newt na escola inglesa.

A primeira delas é de o bruxo queria salvar Bicuço da execução. Isso até pode fazer sentido, uma vez que sua mãe era criadora de hipogrifos, a real causa dele ser tão apaixonados pelas criaturas mágicas. A segunda é menos elaborada, e especula apenas que Newt foi fazer uma visita ao seu professor e amigo Dumbledore.

Bom, vamos a novidade envolvendo Dumbledore então? Já foi confirmado que a franquia contará com o professor mais querido de Hogwarts na sua fase jovem, e é claro, que isso está gerando o maior bafafá entre os fãs para especular quem vai interpretá-lo.

Esse tema está criando muitas discussões na internet! Nas redes sociais, um grande número de potterheads inclusive tem feito uma campanha para que Jared Harris assuma o papel. Para quem não conhece, ele é filho de Richard Harris, primeiro Dumbledore da franquia que trabalhou em A Pedra Filosofal e A Câmera Secreta. Legal, não é?

dumbledore

O ator comentou em entrevista que acha que está sendo cogitado pela Warner, porém, prefere não se manisfestar para não exercer qualquer tipo de pressão no estúdio nessa decisão.

Bom amigos, por hoje é isso. Gostaram das novidades? Comentem no post.

Até a próxima!

Vejam também: