X Men Day, estreia Fênix Negra

Quem é a Fênix Negra?

Fala galera! Hoje vamos falar de uma das personagens mais poderosas do Universo Marvel, a Fênix Negra. Vem comigo descobrir mais sobre ela!

Siga nossas redes sociais:

História

A Saga da Fênix Negra é uma das melhores histórias dos X-Men, publicada pela Marvel Comics e escrita por Chris Claremont em 1980.

Os X-Men retornavam de uma aventura no espaço quando um problema com o escudo protetor da nave não poderia mais proteger a todos da radiação cósmica. Jean Grey disse que seus dons telecinéticos poderiam protegê-los.

Durante o caminho, seu corpo começa a ser destruído pela radiação. A entidade Fênix abordou Jean quando estava prestes a morrer. Ela ofereceu ajuda, mas não sem cobrar um preço. Pensando no bem estar de seus amigos, ela aceitou.

Após ver o lado astral de Ciclope ser morto pelo Clube do Inferno, Jean aflorou seu lado negro e sua sede de poder foi aumentando e se transformou na Fênix Negra, sem moral ou escrúpulos algum.

Em segundos ela derrotou todos os X-Men e rumou para o espaço. Como precisava de energia para se alimentar, consumiu um sol inteiro, condenando todos os habitantes dos planetas deste sistema solar a morte.

Quando voltou para a Terra, foi à casa dos pais de Jean para encontrá-los. Eles e sua irmã Sara ficaram aterrorizados com a demonstração de poder dela. Neste momento os X-Men a atacaram, tentando detê-la com um inibidor de poderes criado pelo Fera.

Ele teve um sucesso temporário, mas Wolverine hesitou em matá-la e a Fênix facilmente os derrotou novamente, sobrecarregando o inibidor.

Xavier então iniciou uma árdua e lenta batalha contra sua aluna e ele fez com que parte dela auxiliasse no conflito, vencendo-a e colocando bloqueios mentais, reduzindo seus poderes aos níveis do da época de Garota Marvel.

Morte

Tudo parecia ter voltado ao normal, mas os Shiar a julgaram um perigo para o universo e a condenaram à morte, transportando todos os X-Men ao Cruzador Imperial.

Xavier, que passou muito tempo com este povo como consorte de Lilandra e profundo conhecedor de suas leis, convocou um duelo entre os X-Men e a Guarda Imperial Shiar, pela vida da suposta Jean, sendo o campo de batalha a área azul da Lua.

Os X-Men lutaram bravamente, mas foram derrotados um a um. Com Ciclope caindo inconsciente, os bloqueios mentais de Xavier se desfizeram e a Fênix Negra ressurgiu.

Xavier despertou telepaticamente os X-Men inconscientes que atacaram sua ex-colega e a fizeram recobrar um pouco de sua sanidade. Ela não viu outra solução: fugiu para uma caverna, imobilizou telecineticamente Ciclope e ativou uma arma alienígena que a vaporizou instantaneamente.

O próximo longa dos X-Men contará a saga da Fênix Negra. Se adaptado da maneira correta, podemos ter o melhor filme dos mutantes até hoje!

Leia também:

Assista também: