Maggie começa mostrar sua liderança

Ontem à noite (20) foi ao ar o quinto episódio dessa temporada de The Walking Dead. Na semana passada vimos o reencontro de Negan e Rick, e agora quem retorna em cena é Maggie, que já começa nos mostrar seu potencial de líder. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

No episódio anterior, Gabriel rapidamente tratou de declarar a morte de Maggie, a fim de despistar Negan. Bela saída padre! O quinto episódio nos mostra que na verdade a moça está em Hilltop tratando de sua gravidez e se recuperando da traumática morte de seu marido.

twd7-011

Junto com ela, Sasha, Jesus e Gregory estão de volta. O atual líder de Hilltop mostra o quão covarde e egoísta ele é, em contrapartida, seu braço direito nos mostra um pouco mais de suas habilidades. Jesus é um personagem importante para os quadrinhos e que tende a se desenvolver e ganhar cada vez mais espaço na trama, confesso estar satisfeito com o que vi até agora.

twd7-012

Depois de tanta tortura, terror psicológico e desgraças, The Walking Dead estava precisando de um acalento e a Enid e Carl serviram como refresco em meio a tantas coisas ruins. Desde a temporada passada a menina e o casal criaram uma relação familiar, ela foi atrás de Maggie em Hilltop e acabou sendo seguida por Carl, que busca vingança dos Salvadores. Adoro a química desse casal adolescente e fiquei muito feliz por finalmente o primeiro beijo entre os dois ter acontecido. Foi fofo, vocês gostaram?

twd7-014

Como já era de se esperar, a presença dos Salvadores será uma constante nessa temporada. Negan é uma ausência nesse episódio, porém, seu braço direito Simon faz a vez do vilão, humilhando e saqueando Gregory, que por sinal é um tremendo de um bundão.

twd7-013

Hilltop precisa de uma liderança de verdade, uma pessoa honesta, que tenha pulso, saiba se impor e não tenha medo de lutar. “Essa é a nossa casa agora e você vai aprender a me chamar pelo meu nome. Nada de Marcha, queridinha ou docinho, Maggie, Maggie Rhee”. Foi com essa frase que a bela se impôs diante de Gregory, homenageou seu marido (Rhee era sobrenome de Glenn) e consolidou sua postura firme. Palmas Maggie!

twd7-016

O trio Sasha, Jesus e Maggie só tende a se destacar mais e mais conforme a trama for se desenvolvendo. O habilidoso morador de Hilltop já elegeu a líder que substituirá Gregory, Maggie. Agora é só uma questão de tempo até isso acontecer.

twd7-017

O episódio também marcou o reencontro de Enid e Maggie. A relação mãe e filha das duas é muito bacana de se ver. Confesso ter dado um aperto no coração aos ver as bexigas no túmulo e lembrar de nossos queridos personagens brutalmente assassinados.

twd7-018

“Não precisamos de objetos para nos lembrarmos deles. Temos nós”, diz Maggie parafraseando Jesus. Foi muito bonita essa frase, a postura da personagem e a forma como ela e Sasha estão encarando a morte e servindo de força uma para outra. Adorei!

twd7-019

Finalizando, Jesus se infiltra no caminhão que vai em direção à casa de Negan e acaba encontrando Carl, que tem a mesma ideia. Será que eles serão descobertos? Aposto que o filho de Rick sim, e assim poderemos ver o desenvolvimento de sua relação com o vilão.

twd7-020

Você gostou desse episódio? Deixe a sua opinião nos comentários e não se esqueça, amanhã às 20hs faremos uma Live comentando os acontecimentos desse capítulo, não perca.

Até a próxima!