The Exorcist 1×08 – A resolução do caso Casey!

Na noite da última sexta-feira (18), foi ao ar o episódio de The Exorcist 1×08 . Depois de quase perdermos a esperança no capítulo anterior, chegou a hora da história de Casey ter uma resolução. Se você não está atualizado, CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Quando a Irmã Benadette já havia perdido as esperanças e Marcus já não sabia mais o que fazer, o Padre Tomas aparece com toda a família Rance, numa última tentativa desesperada de salvar Casey. Essa atitude foi correta? Em partes, vamos conversar.

Desde que foi revelado que Angela Rance na verdade é Reagan McNeil, foi levantada a hipótese da personagem reprisar a possessão de 1973, discutimos isso numa Live sobre a série. O demônio já havia deixado claro que queria que Casey trouxesse sua mãe a ele. O alvo nunca foi a menina, ela na verdade só serviu de instrumento para atingir a verdadeira vítima, Angela/Reagan.

Ainda falando sobre a conexão com o filme clássico, pela primeira vez a série coloca o demônio, Angela e sua versão mais nova no mesmo cômodo. A cena que os reuniu foi determinante para a resolução do caso de possessão da filha e ao mesmo tempo serviu como sentença para mãe. Vocês gostam?

Em “The Exorcist 1×08 -The Griefbearers” o ritual final do exorcismo foi muito bem explorado e retratado, trazendo para a cena a emoção que a história pedia. Destaco a excelente atuação de Ben Daniels e parabenizo Alfonso Herrera que finalmente mostrou a que veio. Dando um show no ato da extrema unção, o Padre Tomas junto com seus companheiros, salva a vida de Casey a libertando do mal.

A família Rance serviu muito bem como apoio para o desenvolvimento dessa trama. Ainda falando sobre Casey, quero deixar registrado o talento  e o quão promissora é atriz Hannah Kasulka, que menina boa minha gente. Deu um show durante todas as cenas, vocês gostaram? Agora livre, o que será que vai acontecer com a jovem? Gostaria de continuar vendo-a em tela.

Enquanto Casey era salva, o Padre Bennett confiava em seu superior revelando tudo o que descobriu sobre a organização do mal por de trás da vinda do Papa a Chicago. Que erro padre! A igreja está toda contaminada e pelo visto todos estão envolvidos nessa armação.

O caso de adultério finalmente traz consequências. O marido traído confronta o padre na igreja e ameaça destruir sua carreira religiosa. Será que esse é o fim de Tomas? Caso isso aconteça, Marcus e ele poderiam formar uma excelente dupla de exorcistas independentes, não acham?

Encerro mencionando o plot twist do episódio, que foi previsível, mas ao mesmo tempo empolgante e angustiante. Ao confrontar seu passado e encarar o demônio, é revelado que Reagan novamente foi possuída. Ela mata sua mãe, Chris McNeil e deixa um desespero em nossos corações, e agora o que vai acontecer?

Continue acompanhando The Exorcist com a gente. Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

Leia também:

Assista também: