Faltam apenas 2 episódios para a temporada acabar

O oitavo episódio de Westworld aconteceu e com ele a série nos trouxe uma sensação de urgência. Com todos os núcleos convergindo para a reta final da história, os acontecimentos são mais frenéticos. Maeve, agora super inteligente, vai tentar fugir do parque. Ford segue com a construção da nova narrativa do parque, agora com a ajuda do Bernard robô. Dolores e Willian chegam numa das primeiras cidades construídas no parque. E o Homem de Preto finalmente tem contato com o clã de Wyatt. Vem conferir o que achamos dos acontecimentos dessa semana.

reta final

Maeve continua ficando mais inteligente e, com isso, traça o plano de fugir do parque. Só que ela precisa dos dois funcionários do parque para ajuda-la a quebrar os protocolos de segurança programados nos códigos dos anfitriões. Apesar da proposta dessa parte da série ser bem bacana (estamos presenciando o início de uma rebelião das máquinas), gostaria que acelerassem um pouco essa história. Considerando que estamos na reta final, as divagações da Maeve estão muito lentas. Chega a ser um pouco chato.

reta final

E outra, por que o Felix (um dos funcionários) está ajudando ela? Ele não percebe que perderá o emprego e, possivelmente, a vida? Sem contar que há 2 episódios atrás ele não sabia concertar um robô passarinho e agora ele sabe mudar o código fonte e retirar a lei de Asimov (lei que proíbe o robô de machucar um humano) da anfitriã. Só eu achei isso meio estranho? Talvez ainda haja algo que não saibamos sobre o personagem. Possivelmente ele se apaixonou por ela. Vai saber…

reta final

Mas agora, finalmente sabemos que, segundo o Homem de preto, era Maeve que estava no centro do labirinto desenhado no chão que havíamos visto. Não sei dizer ao certo se aquela imagem no chão realmente existiu, mas ela parece muito com o desenho da consciência dos anfitriões. Na cena em que Bernard e Ford analisaram Maeve e descobrem que a consciência dela está fragmentada, o que vemos é um desenho semelhante a um labirinto. Será que o famoso labirinto reproduz a consciência de um robô? Com certeza isso terá alguma importância lá na frente.

reta final

O que continua obscuro é o objetivo do Ford por trás dos acontecimentos no parque. Será que ele está por trás da revolução que Maeve realizará? Lembrando que a Elsie (ex-funcionária do Bernard) havia descoberto que outra pessoa estava roubando o parque além de Theresa. Já que vimos Bernard supostamente mata-la, imagino que Ford esteja envolvido com esse caso também. Mas por que ele roubaria dados do parque? E se isso tem haver com a consciência da Maeve, por que ela quer tentar sair do parque?

reta final

Além de Maeve e Dolores (que está ficando louca por causa das lembranças), agora quem também criou um pouco de consciência foi o Teddy. Bom, pelo menos ele lembrou do seu passado com o Homem de Preto. Achei muito bom o dialogo que esse dois personagens criaram. O personagem do Ed Harris é de longe o mais misterioso e interessante da série (se bem que o Bernard agora também chama atenção né?). Por isso, qualquer coisa nova sobre ele cria uma expectativa tremenda. Será que no episódio que vem veremos ele com o Wyatt?

A série está na reta final e ainda temos mais perguntas do que respostas. Não que tudo precise ser esclarecido antes da Season Finale, mas Westworld tem apresentado muito mais questionamentos do que soluções. Apesar de nem sequer piscar enquanto assisto, acho isso um pouco ruim. Espero que nos dois episódios que faltam, tenhamos uma dose maior de ação e respostas, já que provavelmente só veremos a segunda temporada em 2018.

E você, o que está achando da série? Está acompanhando as teorias que estão surdindo na internet? Acredita em alguma delas? Caso tenham interesse em saber um pouco mais sobre isso, deixe seu comentário no post. Com certeza ainda vamos falar mais sobre Westworld.

Até a próxima!