Rick e Negan e a submissão de Alexandria

Na noite de ontem foi ao ar o quarto episódio da sétima temporada de The Walking Dead, focado no reencontro de Rick e Negan e a chegada a Alexandria. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Depois de nos mostrar o que aconteceu com Daryl, chegou a hora de Rick e Negan se reencontrarem. O Episódio “Service” ou “Serviço”, mostra a ida do vilão até a comunidade e vemos pela primeira vez a dinâmica de entre eles funcionando. Nos portões de Alexandria, a série faz uma homenagem ao lobo mal e os três porquinhos com a frase: “Open the door little pig and let me in”.

twd7-029

O lado caricato de Negan tem sido bem explorado na série, o que chega a incomodar. Ele sempre será sarcástico e usará do humor para ameaçar? Acredito que ator e personagem têm mais a nos entregar e por enquanto está deixando a desejar.

twd7-025

Confesso ter sentido um aperto no coração quando ele perguntou por Maggie. Seria muito sádico e cruel integrar a viúva grávida de Glenn a seu harém pessoal. Por sorte a moça não foi encontrada. Agora a pergunta que não quer calar, onde ela está? Nos quadrinhos, após a morte de seu marido, ela se muda para Hilltop e se torna a líder da comunidade. Será que veremos isso na série?

twd7-028

Pela primeira vez vemos a interação de Negan com Carl. O menino cresceu demais na série e caminha para dar sequência e ser o futuro da produção. A relação entre os dois é bem explorada nos quadrinhos. Fico curioso para saber como isso acontecerá em tela. Para tal desenvolvimento, reforço o ponto levantado acima. Não basta ser caricato, o personagem precisa crescer na série.

twd7-030

É de partir o coração ver o quão castrado e submisso Rick está diante dessa situação. Não há nada que ele possa fazer pra tentar reverter esse quadro. A oscilação de sentimentos é um ponto alto do episódio. Ao mesmo tempo em que ele quer matar Negan, seu medo e trauma vivido o impedem de sair do lugar e ter uma atitude diante de tamanho terror e pressão psicológica. Como será que ele sairá dessa? O que vocês fariam?

twd7-023

Destaco duas cenas desse episódio. A primeira foi o diálogo com Spencer, na qual ele mostrou que mesmo submisso a Negan, sua liderança ainda existe e merece ser respeitada. A outra cena foi a conversa com Michonne, na qual pela primeira vez desde o início da série, o nome de Shane é mencionado e todo o passado do antigo amigo, Lori e Judith vem à tona. Rick é um grande personagem, espero que seu antagonista esteja a sua altura.

twd7-031

Ainda restam quatro episódios até o mid-season finale. Daryl segue prisioneiro, Alexandria sem esperança e os Salvadores dominando tudo. Rick precisa de uma luz. Será que Jesus e o Rei Ezekiel serão a força que o antigo líder precisa para se reerguer? Vamos esperar pra ver como será esse encontro.

twd7-024

Você gostou do quarto capítulo? Conta pra gente nos comentários e não perca a Live de terça-feira às 20hs na página do Facebook.

Até a próxima!