The Exorcist 1×07 – Unindo forças para salvar Casey!

Na última sexta-feira (11), a série The Exorcist 1×07 exibiu o episódio intitulado “Father of Lies” ou “Pai das mentiras”. Será o fim de Casey? Ela ainda tem salvação? Hoje vamos comentar os acontecimentos desse capítulo. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Siga nossas redes sociais:

Depois de Marcus te encontrado a garota no lago e ela recobrar a consciência por um instante, uma dúvida ficou no ar, ela foi libertada ou não do demônio que a possui? A pergunta da semana passada foi respondida logo no começo do episódio The Exorcist 1×07 que mostrou os dois padres desesperados em direção ao convento das freiras. Será que agora com toda a ajuda eles conseguiram salvar garota e evitar o fim de Casey?

“Father of Lies” focou muito na perda da esperança, na queda da fé, na descrença e foi uma verdadeira prova de Deus para os envolvidos no caso. O desespero toma conta dos corações de todos. O demônio está cada vez mais forte e a integração do parasita com a hospedeira está quase completa. As freiras tentam junto com os padres, mas pouco consegue intervir devido a tamanha força do mal.

Como Marcus mesmo disse, isso não se trata de uma possessão qualquer, esse é um caso de 40 anos de vingança que o mal vem alimentando contra Reagan e sua mãe Chris. Aquilo que parecia ter se resolvido em 1973, volta a tona com força suficiente para mobilizar toda Chicago e a vida da família Rance. Já disse isso na Live que fizemos sobre a série, acredito que ao final dessa temporada, os padres evitarão o fim de Casey, porém, é Angela ou Reagan, como preferirem, que tomará o lugar da filha e cairá nas garras do mal, reprisando de vez o filme clássico. Vamos aguarda para ver se essa previsão se cumprirá.

Outro ponto que vem se desenvolvendo, é o núcleo dos seguidores do mal. O ritual das cinzas, Vocare Pulvere, foi feito e a chegada do Papa se aproxima, fazendo as forças das trevas articularem seu plano que ainda se mantem obscuro. Será que eles só querem matar o Papa ou há algo mais ardiloso por de trás, como por exemplo, a possessão do santo pontífice por uma entidade que ficará a frente da Igreja católica e a destruirá por dentro? Especulem conosco nos comentários.

Reforçando o que já disse, o episódio serviu para testar os personagens. O padre Tomas, tido como estrela em ascensão, cede ao pecado e mostra sua queda emocional e perda de controle. Até quando ele seguirá por esse caminho? O mal está louco para cravar as garras nele. A irmã Bernadete mostra que até a pessoa mais firme na fé uma hora desiste de lutar. Ela está certa em decretar o fim de Casey ou Marcus está correto em continuar lutando?

O fim de Casey se aproxima e a série está cada vez melhor. Continue acompanhando com a gente e deixe a sua opinião nos comentários.

Leia também:

Assista também: