heforshe

Olá amigos! Aproveitando o grande feito de Emma Watson nessa última semana, resolvi dedicar um espaço para contar a brilhante jornada que ela resolveu seguir na luta pelos direitos das mulheres de todo o mundo.

Vocês já devem ter visto a notícia que saiu recentemente, certo? A atriz resolveu distribuir centenas de cópias de um romance feminista da escritora Maya Angelou no metrô de Londres. Podemos encontrá-los embaixo de escadas rolantes, nos banheiros… e muito mais!

emma watson

Essa ideia teve início quando Emma decidiu criar uma espécie de clube do livro com os seguidores do Twitter. Esse grupo é chamado de Our Shared Shelf, que incentiva a leitura de clássicos feministas, por exemplo as biografias de mulheres como Carrie Brownstein e Caitlin Moran.

Legal não é? Mas esse é apenas mais um dos grandes feitos dessa brilhante mulher pela luta dos nossos direitos.

Tudo começou quando Emma Watson foi nomeada embaixadora da ONU Mulheres. O grande trabalho que ela ajudou a desenvolver foi o HeForShe, vocês conhecem? É um movimento que tem o objetivo de buscar igualdade de gênero. E o mais legal, é que vai muito além de uma simples campanha de conscientização: o projeto busca coletar, registrar e conhecer pessoas que agem a favor dessa causa.

emma watson

Além disso, a atriz reforça um ponto que eu particularmente considero fundamental nessa luta de direitos. O nome HeForShe é exatamente para nos dizer que essa é uma discussão inclusiva, que envolve e precisa de homens na causa também. Afinal, somos todos seres humanos e o que queremos é a igualdade de gênero. Criar uma sociedade separatista e revoltada não vai trazer solução alguma, muito pelo contrário! O único remédio para qualquer tipo de preconceito é trazer todo mundo para mesma sala, com o mesmo tratamento, com o mesmo respeito.

Vocês conhecem o site do projeto? Eu já estou inscrita e recomendo o mesmo para vocês. Lá tem muitas histórias inspiradoras que nos fazem acreditar em um mundo cada vez melhor. O link é: www.heforshe.org

Good job Emma! Essa é apenas mais uma conquista dentro dessa longa jornada.

Até breve amigos! Comentem no post o que acharam.