Afinal, Arnold morreu ou não?

Mais uma semana passou e com ela tivemos o sexto episódio de uma das melhores séries da atualidade, Wesworld! Quanto mais perto chegamos do fim da temporada, a série apresenta mais perguntas. A dúvida da vez é se Arnold, falecido sócio do Dr. Robert, ainda está vivo. Está claro que alguém está espionando o parque e que algo estranho está acontecendo com os robôs. O grande mistério é se ele está realmente arquitetando algo ou alguém está usando o seu nome para mascarar toda a situação. Vem comigo conversar sobre os acontecimentos do último episódio de Westworld. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO.

arnold

Dando continuidade ao episódio da semana passada, Maeve de alguma forma ficou consciente e sabe de toda a verdade. Junto com os médicos que deveriam “limpá-la”, ela aprendeu mais sobre o parque e mexeu na sua própria configuração. Só eu achei que ela não precisava aumentar a inteligência pois já está ligeira demais? Em 5 episódios a Dolores ainda não sabe que está dentro de um parque de diversões, mas Maeve não só sabe disso, como está tramando seu próprio plano. Estou curioso para ver o que ela fará agora que está com a ‘percepção geral’ no máximo. Não é preciso dizer que, provavelmente, será ela que iniciará uma rebelião das máquinas. Espero que aconteça algo do tipo antes do fim da temporada para termos mais cenas de ação antes do clímax da série.

arnold

Em paralelo, Elsie descobre que Theresa está roubando informações do parque. Está claro que a chefe da Qualidade quer derrubar Ford, mas não sei se ela tem força o suficiente para fazer isso. Ele só cairá se a pane dos robôs tiver sido ocasionada por alguma atualização dele ou, quem sabe, do próprio Arnold.  Quero ver como o Bernard reagirá a tudo isso, já que além de ter seu papel no parque e ser amigo de Ford, também tem sentimentos por ela. A série tem apresentado tantas faces de um mesmo personagem, que fica difícil saber se ele é um vilão ou o mocinho. E de que lado será que Charlotte, a representante do conselho, está nessa trama? Não sei até que ponto o conselho sabe de tudo que está rolando.

arnold

Além de Theresa, outra pessoa desconhecida está tendo acesso às informações. A minha teoria é que Arnold transferiu sua consciência para um corpo robótico e está no centro de tudo que está acontecendo no parque, inclusive da espionagem e atualizações. Quando Teddy explica que, segundo uma lenda indígena, há alguém no centro do labirinto, fico em dúvida se é Arnold ou um dos robôs originais que se rebelou e o matou. Independente de que hipótese for, Ford sabe o que está acontecendo e seu falecido sócio está envolvido nisso tudo. Disso, tenho certeza.

arnold

Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de Ford manter ativos robôs parecidos com a sua família. Nos primeiros episódios da temporada, ele tinha falado que não se dava bem com seu pai. Acho que manter um robô com as mesmas atitudes do pai alcoólatra, mesmo que controladas, não é muito saudável, não é mesmo? Mas que foi interessante ver como os robôs originais funcionavam foi. Lembra um pouco os efeitos que existiam no filme original. Produzido em 1973.

arnold

Achei um episódio muito bom, pois, apesar de trazer mais dúvidas do que revelações, apresentou muita ação. A dinâmica entre o homem de Preto e Teddy é muito boa. Por outro lado, o viés investigativo que a série deu à Elsie e Bernard criou uma tensão que eu estava sentindo falta. O terreno está sendo preparado para o fim da temporada, meus amigos. Faltam só mais 4 episódios e ficaremos órfãos dessa série que mal começou e já conquistou nossos corações.

O que será que aconteceu com a Elsie? Será mesmo Arnold que apareceu? Como ele está na cabeça de tantos robôs, novos e velhos? Acompanhe com a gente a reta final de Westworld.

Até a próxima!