Cat Grant dá adeus a Kara!

Chegou a hora de falarmos da Garota de Aço. No episódio dessa semana intitulado “The Last Children of Krypton” ou “A Última Criança de Krypton”, Cat Grant se despede da série e faz Kara amadurecer na marra. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO!

Dentre todas as séries da DC Comics, Supergirl teve o melhor início. A introdução do Superman, a dinâmica entre os dois e o tom  da série empolgam e torna a temporada promissora. Contrariando o título do episódio, Kara não está sozinha, Kal-El está ao seu lado e sabe dividir muito bem os holofotes. Confesso ter ficado receoso com a introdução do Homem de Aço na série, mas venho reconhecer a qualidade com que isso vem sendo feito e a forma como o roteiro soube dar espaço para os dois, sem tirar o brilho da protagonista. Good job!

supergirl2-001

Clark não é só o Superman, para Kara ele é muito mais do que isso. Um laço que a conecta a Krypton, um mentor, um irmão mais velho, um porto seguro. Tudo que o personagem entrega, veio a calhar com a resolução da trama. Todos vocês já sabem que a com a migração da série para o canal The CW, houve um enorme corte nos custos e a produção acabou se mudando para o Canadá (mesma locação de Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow). Com essa mudança, a personagem vivida pela atriz Calista Flockhart, Cat Grant, se despede da trama, deixando um vazio no coração da nossa heroína. Confesso ter sentido essa perda, Cat agregava muito a série. Uma pena!

supergirl2-005

O show tem que continuar! Abraçando os quadrinhos como sua principal fonte de ideias e inspiração, o vilão Metallo dá as caras e torna-se um peão do Projeto Cadmus, a grande ameaça até então apresentada. Vocês gostaram da caracterização?

supergirl2-002

Outro ponto positivo é a relação entre Kara e sua irmã adotiva Alex, que dinâmica bacana. A união das duas reforça o empoderamento feminino e fortalece a relação entre irmãs, como é o caso de Frozen, por exemplo. Outro pilar importante para a série e pra Garota de Aço, é o Caçador de Marte. As diferenças entre ele e o Homem de Aço empolgam e acabamos até torcendo para ver os dois titãs saírem na porrada pra depois se tornarem amigos. Já imaginaram?

supergirl2-004

A qualidade de Supergirl só aumenta. Confesso estar bem empolgado com a continuidade dessa série e com a perda d Cat Grant, espero que o Superman se torne um personagem regular ou que ao menos apareça de vez em quando para nos presentear com a dinâmica entre os primos de Krypton.

Você está gostando da nova temporada? Continue acompanhando com a gente e deixe a sua opinião nos comentários.

Até a próxima e para o alto e avante!