Doutor Estranho

Fechando o ano da Marvel nos cinemas, essa semana entra em cartaz um filme que promete mexer com a sua cabeça por conta das cenas psicodélicas e vertiginosas. O Doutor Estranho vem ai e você não pode perder essa estreia.

Afinal, o filme é bom?

Misturando a personalidade de House e Tony Stark, o arrogante neurocirurgião apresenta-se brilhante no campo da medicina, mas uma pessoas difícil de lidar. Com um ego nas estrelas, um grave acidente acontece para lhe ensinar a ser humilde e colocá-lo no caminho místico da Marvel.

A Anciã vivida por Tilda Swinton rouba a cena com seus impressionantes poderes e domínio espiritual, além de ensinar lições valiosas para o nosso futuro herói. Doutor Estranho é um filme de origem e abraça com qualidade a proposta do longa. Não espere encontrar um herói pronto e poderoso como nos quadrinhos, a ideia aqui é construção e evolução.

Os personagens de apoio como Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Wong (Benedict Wong) cumprem com sua função, ajudando a desenvolver a trama e trazendo humor em alguns momentos, e esse é um dos maiores acertos do filme. As inúmeras piadas já esperadas do universo da Marvel são contidas e entregues na medida certa. Graças ao bom Deus essa história não virou um grande pastelão como Thor 2: Um Mundo Sombrio.

E o vilão, é bom?

Convenhamos que vilões não são o ponto forte do estúdio, concordam? Infelizmente aqui não é diferente. O ator Mads Mikkelsen vive Kaecilius e traz consigo a clássica premissa de vilão seduzido pelo lado negro da força. Querem um pequeno SPOILER? Se sim, continuem lendo. Se não, pulem o próximo parágrafo. Estão preparados? Vou enrolar um pouco pra dar chance de você parar de ler, ok? Continue por sua conta em risco e não se esqueça, eu avisei!

A grande ameaça do filme é o clássico e tão aguardando vilão do universo do Doutor Estranho, o destruidor de mundos, Dormammu. Kaecilius tenta invocar o demônio com aquela falsa ideia de que ele é a salvação que a Terra precisa. Bulshit! Não vou contar o que e nem como acontece, isso foi só uma pequena degustação do que você vai ver em tela.

E os easter-eggs?

Fãs da série Sherlock, fiquem atentos! Há uma pequena menção a série que se você piscar irá perder. Stan Lee faz a sua clássica participação, os Vingadores são citados e estão presentes na trama e por fim, há duas cenas pós-créditos no filme. Portanto, NÃO LEVANTE ATÉ QUE TODAS AS LUZES SE ASCENDAM, OK?

Vale a pena assistir no cinema? Vale e muito! Doutor Estranho foi mais um acerto da Marvel e fecha o ano do estúdio com chave de ouro. Mal posso esperar pra ver o herói junto com Os Vingadores.

Vale o 3D? Quase nunca acho essa tecnologia relevante, deixo a sua escolha. Se puder dar uma dica, compre a sua pipoca, escolha uma sala grande e confortável e sente-se no fundo, pois durante as cenas temos várias coisas acontecendo em tela e você não vai querer perder nenhum detalhe, não é mesmo?

Depois que assistir, volte para nos contar a sua opinião e fique ligado, em breve faremos uma Live na nossa página do Facebook para comentar o filme.