vilãs

Sem dúvida nenhuma todos nós amamos heróis e os seus finais felizes… mas parem para pensar: o que eles teriam de história para contar  se não tivessem um bom vilão para se ocupar? Hoje venho trazer um texto bastante especial com as top 10 grandes vilãs que marcaram época das telinhas, sejam nas animações, filmes ou séries.

Não criei nenhum padrão e ordem para essa lista. Busquei apenas nomes da ficção que de fato mostraram poder, audácia e personalidade nesse mundo do mal.

Bom, vamos começar? 🙂

BELLATRIX LESTRANGE

Essa personagem das trevas foi o primeiro nome que veio em minha cabeça quando comecei a fazer essa lista. Quem acompanhou Harry Potter sabe o trabalho que ela deu ao nosso bruxo herói.

Maravilhosamente interpretada por Helena Bonham Carter, Bellatrix é a vilã mais cruel da saga, sempre focada em eliminar quem atravessa seu caminho.

vilãs

DOLORES UMBRIDGE

Ainda falando de Harry Potter, não poderia deixar de colocar nessa lista a professora de defesa contra artes das trevas que lecionou no 6º filme da saga.

Ela é a personificação da expressão “lobo em pele de cordeiro”. Vou explicar o que quero dizer: nunca poderíamos imaginar que uma senhora de meia idade com um gosto especial por roupas cor de rosa e gatinhos fofos fosse capaz de discriminar de forma tão cruel os meio-humanos e os nascido-trouxa.  Ela os condenou a castigos dolorosos e alguns deles inclusive à morte.

Umbridge com certeza é uma vilã muito poderosa, mas que diferente de Bellatrix nós não amamos odiá-la. A falsidade e preconceito que se destacam em sua personalidade tiram qualquer um do sério!

vilãs

MALÉVOLA

Vamos agora embarcar no universo maléfico da Disney, começando por uma figura que ganhou ainda mais os fãs depois do live action interpretado por Angelina Jolie. Malévola tem audácia, coragem e sua maldade chega até a ser um charme…

Sua alma doce e repleta de pureza sendo transformada em pedra, cheia de ódio e rancor, parte o coração de qualquer fã. A gente torce o tempo todo para que ela reencontre seu lado bom e volte a ser quem era.

vilãs

RAINHA MÁ

“Poderosa, linda e cruel”: assim a Rainha Má de A Branca de Neve é conhecida por todos no reino. Dominada pela  inveja da beleza e bondade da princesa, ela bola um plano maléfico para matá-la a qualquer custo e condição.

A figura dessa vilã é tão poderosa que já existem muitas reproduções que podemos encontrá-la: uma animação, dois live actions, e uma série.

vilãs

CRUELLA DE VIL

Vaidosa, egocêntrica e extravagante, assim eu defino Cruela. Antagonista principal do icônico filme 101 Dálmatas, a personagem quer matar filhotes de cachorrinhos fofos para confeccionar um caso de pele.

Cruel não é? Ela faz jus ao nome que tem. Seu desejo por consumo passa por cima de qualquer sentimento de bondade e compaixão.

Sua fama no desenho animado também rendeu 2 live actions interpretados por Glenn Close, e um papel na série Once Upon a Time. A Disney também anunciou no começo do ano que a personagem terá um filme dedicado a contar sua história, interpretado por Emma Stone com lançamento em 2018.

vilãs

CERSEI LANNISTER

E para representar as vilãs do mundo das séries, trago a poderosa rainha de Game of Thrones.

Cersei quer poder acima de qualquer coisa e qualquer um. Durante todas as temporadas da série ela implementa sua estratégia e vai eliminando um a um de seus inimigos nessa eterna luta pelo trono. É uma das figuras femininas mais importantes e poderosas da saga.

vilãs

HERA VENENOSA

Vamos entrar no universo de quadrinhos agora? Hera Venenosa tem provado ser um dos inimigos mais poderosos das histórias de Batman.

Ela é um dos poucos membros de sua galeria de vilões que tem de fato um grande poder. Por causa de experimentos em laboratórios, ela ganhou diversas habilidades que a tornaram uma grande ameaça ao nosso herói.

Uma interessante curiosidade é que ela foi criada pela DC Comics após a ascensão do feminismo, que reforçou a necessidade de terem mais vilãs independentes para a série.

vilãs

HELA

Se falamos de DC, não podemos deixar de lado a Marvel, certo? A vilã poderosa que escolhi para representar a franquia foi Hela, inimiga de Thor.

Suas habilidades envolvem força sobre-natural, telepatia, teletransporte, reencarnação, e poderes místicos.

Como ela é uma figura bem poderosa também da franquia, a Disney anunciou que a vilã será a antagonista do novo filme do Deus do Trovão. Ela será interpretada pela atriz Cate Blanchett.

vilãs

ELLE DRIVER

Elle é uma das personagens inimigas de Beatrix Kiddo em Kill Bill. Dentre os assassinos do esquadrão, ela é a única que de fato é considerada perversa, sem um pingo de compaixão, remorso e pena.

Além de tudo isso ela é muito boa de briga, com mais competência para o crime que muito homem por aí.

vilãs

RITA REPULSA

Não podíamos deixar ela de lado, não é? Assim como os outros super heróis, os Power Rangers também tem uma grande pedra no sapato na luta pelo bem.

Rita é uma alienígena que quer dominar a galáxia. Ela é extremamente poderosa, que tem inclusive um exército inteiro respondendo ao seu comando.

vilãs

Bom amigos, tá aí a minha lista de poderosas vilãs que dominaram (ou não) o coração dos fãs durante todos esses anos.

E, aí? Falta alguma que vocês acham que poderia fazer parte? Comentem no post!

Até breve!